Multa abusiva de cancelamento e falta de atendimento

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Maringá - PR

08/04/2025 às 07:57

ID: 214212941

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Venho tentando cancelar minha assinatura na plataforma há quase dois meses, devido à interrupção das minhas atividades e à ausência de uso do serviço. No entanto, o processo tem sido frustrante e desgastante.

Inicialmente, fui surpreendido com a tentativa de cobrança de uma multa contratual de 100% sobre o valor restante, algo que considero totalmente abusivo e desproporcional. Procurei negociar uma alternativa razoável, mas recebi apenas respostas evasivas e nenhuma solução concreta.

O primeiro atendimento foi feito por um funcionário chamado *****, que, além de ser extremamente ríspido, adotou uma postura autoritária, sugerindo que eu procurasse um advogado, pois a multa seria, segundo ele, "legítima" e inquestionável.

Em seguida, fui atendido por uma segunda funcionária, *****, que demonstrou mais cordialidade. Ela afirmou que analisaria meu caso e retornaria com uma possível proposta mais justa. No entanto, após duas semanas de silêncio, recebi apenas um e-mail informando que a multa estava sendo aplicada, sob a alegação de que não conseguiram contato comigo o que é falso.

Curiosamente, o e-mail foi enviado às ***** do dia *****, e no dia seguinte, *****, fui informado de que a Sra. ***** estava de férias, o que impedia qualquer forma de diálogo ou continuidade no atendimento. Em nenhum momento antes disso recebi qualquer tentativa de contato via WhatsApp ou e-mail.

Está claro que a intenção da empresa é dificultar o cancelamento e impor uma cobrança injusta, sem dar espaço para negociação. Reitero: essa multa de 100% é desproporcional e não será paga até que um representante com postura ética entre em contato comigo, preferencialmente por e-mail ou WhatsApp. Recuso qualquer tentativa de agendamento de ligações, já que está evidente que essas chamadas são usadas para pressionar ou tentar vender novos serviços quando o meu único objetivo é encerrar, de forma justa, o vínculo com a plataforma.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/05/2025 às 11:10

Olá, Caio. Espero que esteja bem!
Sou Mariana, responsável por acompanhar e resolver sua tratativa.

Lamentamos sinceramente seu primeiro atendimento, em que menciona o tratamento inadequado. Efetivamente esse tipo de postura não faz parte da nossa cultura, e já tomamos providências a respeito, e por isso pedimos perdão.

Fico feliz que tenhamos juntos encontrados uma alternativa justa, considerando o cenário e possibilidades que tínhamos nesse caso específico.

Sua avaliação é muito importante para mim, para minha evolução. Por isso, peço gentilmente que compartilhe sua avaliação sobre o meu atendimento e tratativa no Reclame Aqui.

Permaneço à disposição caso surjam novas dúvidas ou necessidades. Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail *******.

Atenciosamente,
Mariana
Equipe Koncili