E-mails [Editado pelo Reclame Aqui] da Konica pa.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Jacareí - SP

12/08/2025 às 12:25

ID: 224334139

Gostaria de informar que a konica está mandando e-mails solicitando comparecimento em entrevistas de trabalho e processos seletivos inexistentes. Encaminha e-mail solicitando que clique no link de confirmação e o mesmo abre uma tela de venda de produtos e está fazendo uso de informações particulares pessoais dos candidatos para utilizar de meios escusos e duvidosos.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/08/2025 às 17:20

Prezada Sra Fernanda

Lamentamos o ocorrido, porém, informamos que todas as vagas abertas da Konica Minolta podem ser consultadas nas páginas oficiais dentro de plataformas com foco em empregos, como LinkedIn e Gupy.
Os anexos enviados estão relacionados a outra empresa.

Atenciosamente,
Konica Minolta

Réplica do consumidor

13/08/2025 às 20:28

A empresa está encaminhando email falso a diversas pessoas. E deveria cobrar dos órgãos digitais o bloqueio de empresas que utilizem do seu nome para enganar e ludibriar aos contatos que buscam oportunidade de emprego. Se não foi enviado por vcs, agora tem ciência de q estão utilizando de na defesa em nome da empresa para prática indevida