Oferecendo empréstimo em meu nome para outra pessoa

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

31/07/2026 às 12:02

ID: 255307327

Uma ex-colaboradora entrou em contato comigo esta semana informando que está recebendo propostas de empréstimo dessa instituição utilizando o meu nome. Gostaria de entender como o número de telefone dela foi associado ao meu CPF em seus sistemas.

Já verifiquei meus dados no e-CAC e no Gov.br, e todas as minhas informações cadastrais estão corretas. Essa situação é extremamente preocupante, pois pode indicar o uso indevido dos meus dados pessoais e gerar risco de [Editado pelo Reclame Aqui], incluindo a contratação de empréstimos em meu nome.
Solicito que a instituição verifique com urgência a origem dessa vinculação incorreta e me informe, corrija qualquer informação cadastral equivocada e informe quais providências serão adotadas para garantir a segurança dos meus dados e evitar novos contatos indevidos.

Compartilhe

Resposta da empresa

31/07/2026 às 16:45

Olá, Bruna! Tudo bem?

Agradecemos o contato e ficamos felizes em poder te ajudar.

Queremos que saiba que levamos o seu caso com toda a seriedade e atenção que ele merece. Após verificarmos a situação, adotamos imediatamente todas as providências necessárias para regularizar o ocorrido e garantir que novas comunicações não sejam realizadas.

A Konsi trata todas as informações em conformidade com seus processos internos e com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e sempre que identificamos qualquer inconsistência, realizamos as verificações necessárias e adotamos as medidas cabíveis.

Entramos em contato com você para prestar todos os esclarecimentos necessários e ficamos felizes em saber que a situação foi devidamente resolvida.

Seguimos inteiramente à disposição para o que precisar. Conte com a gente!

Atenciosamente,
Equipe do Aplicativo Konsi

Consideração final do consumidor

31/07/2026 às 16:53

A empresa excluiu o telefone do meu cadastro e o cadastro.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10