Reclamação resolvidaResolvido

DESCASO COM CONSUMIDORES

Kopenhagen
Ribeirão Preto - SP
26/03/2014 às 18:38
ID: 8358455
    Status da reclamação:
    Reclamação resolvidaResolvido

    Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

    Ver todas Reclamações

    No sábado, dia 22 de março do corrente ano comprei na Kopenhagen uma caixa com 3 (três) "Nhá Benta" tradicional, de lote 14057, válidas até 27 de abril de 2014.

    Comi uma no mesmo dia e dei uma para minha mãe, as duas estavam normais.

    Ocorre que, hoje, dia 26 de março de 2014 fui comer a terceira e ela estava "esquisita", o marshmallow estava açucarado, formando "gruminhos". Eu estranhei, principalmente por estar dentro do prazo de validade e por ter aberto a caixinha há apenas 4 (quatro) dias.



    Liguei na loja em que comprei o produto, localizada no Novo Shopping (Av. Presidente Kennedy, 1500. 14096-340 Ribeirão Preto/SP), e a vendedora muito educada me disse que não poderia me ajudar, e que eu deveria ligar no SAC.

    Ao ligar no SAC (Tel.: 0800100678) expliquei o que aconteceu e questionei se a orientação da loja era consumir tudo no dia da compra, visto que após somente 4 dias o chocolate não apresentava condições adequadas.



    Ela disse que não,que EU DEVO TER ARMAZENADO O PRODUTO INADEQUADAMENTE, QUE TODOS OS PRODUTOS DA MARCA SÃO MUITO SENSÍVEIS, QUE EU NÃO POSSO COLOCÁ-LOS NA GELADEIRA, QUE NÃO DEVO DEIXÁ-LOS EM LOCAIS ÚMIDOS E POR FIM QUE NÃO POSSO CONSERVÁ-LO EM UM LOCAL QUENTE.

    A atendente me disse ainda que não efetuaria a troca.



    Pois bem, não pratiquei NENHUMA das condutas descritas acima, armazenei a Nhá Benta no mesmo local em que armazeno outros chocolates que consumo e APENAS ELA ESTRAGOU.

    O que concluo é que a empresa não respeita seus consumidores, eu nunca tive problema algum com a loja, mas logo na primeira vez que tive fiquei impressionada: com o descaso com tratam seus clientes.

    Ao me passarem tantas "recomendações" e dizer que não trocariam o produto me parece que já fui julgada e condenada, no entanto, culpada não dei causa ao problema.



    Esclareço: meu único [Editado pelo Reclame Aqui] foi morar e consumir esses chocolates TÃO SENSÍVEIS em uma cidade quente, que tem como média 20 a 30 graus de temperatura, mas cá entre nós não consigo interferir no clima da minha cidade né?...

    Quando procurei a Kopenhagen não procurava lucro, o que eu queria era uma explicação, uma satisfação e tudo que recebi, de modo muito polido, foram acusações.



    Ressalto que o atendimento, tanto no SAC como por telefone na loja em que comprei, foram respeitosos e cordiais no entanto eram apenas palavras cheias de razão, acusações e descaso.

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    27/03/2014 às 17:01

    Agradecemos a oportunidade de esclarecer nosso compromisso com a qualidade. São atitudes como esta que nos levam ao aprimoramento do atendimento em nossas lojas e dos produtos.



    Com relação à mensagem postada neste site, já entramos em contato com o (a) consumidor (a) e ficamos felizes em prestar os devidos esclarecimentos. É para clientes atenciosos que produzimos nossos produtos.

    Atenciosamente,

    SAC - Kopenhagen

    Chocolates Kopenhagen Ltda.

    0800 100 678

    sac@kopenhagen.com.br

    www.kopenhagen.com.br

    Consideração final do consumidor

    07/04/2014 às 13:26

    O atendimento, assim como foi o inicial, foi cortês no entanto o meu problema NÃO FOI RESOLVIDO. A empresa se esconde atrás de uma consolidada reputação e não oferece aos clientes o que é de direito. Se o produto não apresenta as características essenciais é obrigação da empresa fazer a reposição e tudo que ouvi foi "Desculpa senhora a politica da empresa...".

    O que me deixou mais surpresa foi que a atendente disse "se a senhora tivesse se dirigido a loja...", no entanto quando percebi a alteração na qualidade do produto liguei imediatamente na loja em que comprei e a informação que recebi é que NÃO EFETUARIAM A TROCA DO PRODUTO QUE "ESTRAGOU" DENTRO DO PRAZO DE VALIDA, E COMPRADA HÁ ALGUNS DIAS.

    Fico muito insatisfeita e agora pensarei duas vezes antes de comprar ali.

    O problema foi resolvido?
    Reclamação resolvidaResolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Sim
    Nota do atendimento
    3
    Bom
    Bom
    7.3/ 10

    Está com problemas com Kopenhagen?

    Reclamar