RECLAMAÇÃO SÉRIA - QUALIDADE HORRÍVEL!

Kumho Tire do Brasil
Lapa - PR
30/10/2023 às 18:35

Tenho em minha posse um veículo Tiguan R-Line 2020, equipado com pneus originais de medidas 255/45/R19 da marca Continental ContiSportContact 5 SUV. Recentemente, optei por uma mudança de marca, motivado por relatos positivos sobre os produtos da KUHMO. No entanto, para minha surpresa, encontro-me extremamente insatisfeito com essa decisão.

Ao inspecionar o estado dos pneus, constatei que o par traseiro (jogo da Continental já usado) estava apenas com 2mm de banda de rodagem acima do indicador de desgaste (TWI), enquanto o par dianteiro apresentava 6mm acima do mesmo indicador. Consequentemente, adquiri um conjunto de pneus da KUHMO, conforme comprova a nota fiscal em anexo, e montei um par desses pneus (do total de quatro comprados) no eixo traseiro há aproximadamente 10 dias.

No entanto, tenho notado que o veículo tem apresentado um excessivo deslizamento nas curvas fechadas desde a troca dos pneus. Isso é preocupante, uma vez que o conjunto Continental estava prestes a atingir o indicador de desgaste, e eu não experimentava esse tipo de problema anteriormente.

Nesse contexto, levanto a questão se o produto fabricado pela KUHMO é significativamente inferior em desempenho quando comparado ao da Continental. Estou genuinamente decepcionado e começo a questionar a segurança dos pneus KUHMO durante manobras em curvas. Estou considerando seriamente a devolução do par de pneus que ainda não foi utilizado, bem como a divulgação de meu feedback negativo nas redes sociais da KUHMO, e junto ao Procon.

Solicito ajuda e suporte nesta questão antes de tomar outras medidas.

Grato.

Data e Hora: 05/09/2023 16:02:43
    Link para consulta: https://*******

23/11/2023 às 10:42

Caro Sr.,

Trabalhamos em parceria com os importadores que trazem nossa marca e fazem a distribuição. Portando o senhor deve seguir a seguinte instrução.

De posse da nota fiscal de compra do(s) Pneu(s) e seus documentos pessoais, conforme Código de Defesa do Consumidor, o Sr. deve solicitar o exame técnico na mesma revenda onde adquiriu o(s) pneu(s), a revenda encaminhará os pneus ao importador oficial que os abastece e que mantém o técnico autorizado para avaliação e emissão do laudo técnico.

Ficamos à disposição

Kumho Tire do Brasil

26/11/2023 às 14:15

Resumindo mandaram eu pegar os pneus e mandar para o distribuidor.

Só se for andar de Jegue então!!!!

Vou fazer o que ?

Vou ter que comprar pneu novo pra mandar os antigos pra avaliação ?????!!!

É muita palhaçada !!!!

Consideração final

23/05/2024 às 10:42

Está com problemas com Kumho Tire do Brasil?