Cobrança Indevida e Falta de Proposta Pedagógica Adequada em Curso Kumon

Em réplica
São Paulo - SP
03/06/2026 às 01:07
ID: 250406661
Fui até a unidade kumon do Grajaú, e meu filho iria começar o curso lá, porém colocaram meu filho em um módulo que não é compatível para ele, meu filho está no 9 ano, e eles estavam passando conta de 1+2, sem cabimento algum, oque eu estava pagando? Aliás oque eles estavam ensinando? Se meu filho já é muito bem alfabetizado? Bom fui lá conversar o esposo da orientadora foi bem grosso comigo, pedindo pra mim voltar na outra aula, pois bem fui com o meu marido, pois ele já tinha sido grosso comigo, eles não deram a mínima, avisamos que não iria dar continuidade pois não estava sendo oferecido um curso adequado para o meu filho, .
Meu filho foi em 2 aulas, eles não fizeram o contrato, disse que não deu tempo, mas deu tempo de fazer um boleto e me mandar.
Disse a ele que não iria fazer mais e que devolvesse meu dinheiro afinal eu paguei para eles ***** reais, até agora não me deram nenhuma resposta e nem devolveram o meu dinheiro, pois meu filho não chegou fazer curso nenhum, não teve contrato, e eles ficaram com o meu dinheiro, gostaria que me devolvessem por favor segue foto dos únicos papel que me deram , folhetos explicativos, contrato não foi feito,
Compartilhe
Resposta da empresa
03/06/2026 às 17:59
Olá, Sra. Priscila, boa tarde!
Meu nome é Raquel e faço parte da Ouvidoria do Kumon.
Recebemos a sua manifestação e gostaríamos de conversar com mais detalhes para compreender melhor a situação e avaliar, com o devido cuidado, como podemos auxiliá-la.
Devido ao período de feriado, nosso atendimento está temporariamente suspenso, com retorno das atividades na próxima segunda-feira.
Pedimos, por gentileza, que aguarde o nosso contato no início da próxima semana, quando daremos continuidade ao seu atendimento com a atenção que o caso requer.
Seguimos à disposição.
Atenciosamente,
Ouvidoria Kumon
Réplica do consumidor
03/06/2026 às 22:29
Ok aguardarei o retorno da empresa