Empresa de Guinchos se recusa a ressarcir prejuízo de colisão em fila de trânsito

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Palhoça - SC

27/03/2026 às 13:29

ID: 244505487

Na data de 17/03/26 estava em viagem passando pela cidade de Itajaí na Br 101, neste dia avia fila de vários km devido a um acidente alguns quilômetros à frente a fila estava parada já alguns minutos. De repente o caminhão guincho da empresa Kong Guinchos placa ***** começou a andar para trás nesse momento buzinei, acionei os faróis Altos do carro para tentar sinalizar engatei a ré desloquei com meu carro em marcha ré por cerca de um metro pois avia outro carro atrás do meu , tentando evitar um acidente. Infelizmente o motorista não percebeu que o seu caminhão estava voltando para trás e bateu na frente do meu carro é graças a eu estar atento e também engatar a marcha ré evitamos um dano maior porém houve a batida no veículo estragando o para-choque da frente e a grade dianteira do novo meu carro. Apesar de estarmos numa fila essa parada alguns minutos, sinalizei para o motorista para que pararmos nossos veículos no acostamento com o intuito de não aumentar mais ainda a fila. Logo que desci o motorista se identificou como ***** informou para ficar tranquilo pois o caminhão era de empresa e pediu para mim tirar foto do caminhão e pegar o telefone na sua empresa que eles iriam resolver por ser por volta das 19 horas. Acabei optando por entrar em contato já no outro dia 18/03/26 quando liguei expliquei a minha situação fui atendido de primeiro momento pela uma pessoa que se identificou como ***** (muito prestativo por sinal) após ser informado da situação, ele informou que deveria entrar em contato com um outro contato sendo um contato relacionado a sinistros. Entrei em contato com essa pessoa. Expliquei toda a situação a mesma ficou de me dar um retorno pois iria verificar como motorista que havia acontecido. Já no outro dia no dia 19/03/26 na parte da manhã o mesmo me retornou nformando que já teria aversão do motorista e estaria analisando as duas versões durante o restante do dia. Dia 20/03/26, eu entrei em contato final da tarde procurando uma posição da empresa, ele somente informou que o motorista teria dado uma versão diferente e que as duas versões não não estavam batendo. Expliquei para ele o ocorrido é também relatei que o motorista informou para não me preocupar que era só entrar em contato com a empresa que eles estariam resolvendo visto que o acidente foi ocasionado pelo caminhão da empresa, Porém sem sem sucesso. Informei que estaria de viagem e tentaria passar na empresa para tentar resolver e conversar com o motorista mesmo informou que não poderia estar indo lá pois esse assunto seria tratado pelo *****. Em contato com o motorista via ***** o Memo relata que apesar de está parado teria que estar a uma distância de segurança (a qual eu estava a cerca de 1,5 metro e ainda me desloquei mais para traz visando tentar ao máximo evitar o acidente) além de buzinar diversas vezes e dar sinal de luz antes que o caminhão batesse no meu carro OBS: mesmo o motorista afirmando que seu caminhão correu para traz na fila a empresa se nega a ressarcir o meu prejuízo outro ponto que gostaria de recaltar e que uma empresa deste tamanho ter um atendimento orrivel por parte do atendente ***** onde o mesmos nem se quer se apresenta, não passa o caso para o setor jurídico ou mesmo para o gerente da unidade pois só informa que ele que resolve e se eu ir até a unidade não sabe se vai me atender pois não tem horário fixo para estar lá Sinceramente não recomendo essa empresa a ninguém pois uma empresa deste tamanho ter um péssimo atendimento deste.

Compartilhe