Problemas com documentação, defeito em motocicleta 0km e mau atendimento na compra e cancelamento

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Gonçalo - RJ

10/04/2026 às 16:08

ID: 245731665

Adquiri uma motocicleta 0km, modelo Honda PCX 160N ABS, no dia 16 de março de 2026, junto à empresa KVX Automóveis Ltda, no Rio de Janeiro. No momento da compra, não me foi entregue nota fiscal do veículo, apenas um recibo de venda e um termo de entrega. Até o presente momento, a loja não forneceu a documentação correta, apesar de se tratar de um veículo novo, o que é obrigatório por lei. Além disso, foi constatado que o documento fornecido contém erro no número do chassi, o que configura um problema grave de documentação do veículo. Após a retirada da motocicleta, foi identificado um barulho anormal no motor, incompatível com um veículo 0km. Diante disso, fui orientada a procurar a concessionária da Honda para análise, considerando que o veículo estaria em garantia. A motocicleta foi deixada na concessionária da Honda, permanecendo no local por aproximadamente 5 dias. Foi informado um prazo de 5 à 7 dias úteis para diagnóstico. No entanto, durante esse período, não foi identificado o problema apresentado. Posteriormente, optei por retirar a motocicleta da concessionária, ocasião em que fui orientada a assinar um termo de responsabilidade, no qual consta de que estaria abrindo mão da garantia do veículo. Ressalto que: o veículo é 0km e apresentou defeito desde o início; não foi fornecido o documento correto da moto até hoje; a documentação do veículo contém erro na numeração do chassi; a assinatura do termo ocorreu em um contexto de insatisfação e ausência de solução concreta para o problema. Diante dos fatos, o proprietário da loja faltou com respeito e foi muito abusivo nas formas de falar com o cliente. Fui na loja para entregar o veículo e fazer o cancelamento e devolução do valor de entrada, que foi R$ 5.000,00. O dono da loja disse que não era obrigado a fazer o cancelamento do contrato nem a devolução, que se eu quisesse era só esperar a moto correta chegar na concessionária para eu pegar.

Compartilhe