Filhotes entregues doentes, sem pedigree e com problemas genéticos

Não resolvido
São Paulo - SP
02/07/2025 às 12:31
ID: 221089629
Minha experiência foi extremamente decepcionante.
Adquiri dois filhotes neste canil e, infelizmente, ambos chegaram em estado lastimável: vieram cobertos de fezes, após uma viagem de mais de 23 horas, sendo dois cães por caixa de transporte pequena, o que é totalmente inadequado e estressante para os animais.
Ao chegarem, ambos estavam com giárdia e problemas gastrointestinais. A situação da Chloe foi tão grave que quase [Editado pelo Reclame Aqui] por desidratação, e precisei de atendimento veterinário de urgência em casa. Gastei mais de R$ 5.000,00 com exames, tratamento e medicamentos para os dois cães.
Durante todo o processo, o dono fingia estar preocupado e prometia ajuda de custo, já que os cachorros têm garantia de saúde e genética. Mas, até hoje, ele não nos ressarciu com nem 1 centavo.
Além disso, os pedigrees foram emitidos em 29/03 e até hoje não foram enviados. Sempre que solicitamos o código de rastreio, a resposta é evasiva ou simplesmente diz que já foi enviado, mas nada chega.
Outro ponto extremamente grave é a dúvida sobre a paternidade dos filhotes. A ninhada foi divulgada com um determinado pai, mas posteriormente descobrimos que há divergência nessa informação, e que os filhotes podem ter vindo de outro macho. Isso coloca em xeque a veracidade dos pedigrees e representa um desrespeito com quem investe alto em um cão de linhagem específica, seja para companhia, reprodução ou esportes.
Infelizmente, os problemas não pararam por aí. Recentemente, descobrimos que a Chloe possui displasia coxofemoral, uma condição 100% genética que causará limitações graves e permanentes na qualidade de vida dela, exigindo cirurgia, fisioterapia constante e suplementação por toda a vida.
Não se trata de um caso isolado. Outros tutores têm relatado problemas semelhantes com os filhotes adquiridos: giárdia, coronavírus canino e até parvovirose. O dono insiste que isso é normal porque filhotes são sensíveis, e tenta justificar afirmando que cria os cães soltos, ao contrário de outros canis que usam baias. No entanto, isso não justifica a negligência com a saúde, o transporte e a falta de assistência mínima aos clientes e aos animais.
Relato minha experiência aqui com tristeza e indignação, para que outras pessoas saibam com clareza os riscos ao adquirir um filhote neste local. Animais não são mercadorias, são vidas que merecem cuidado, responsabilidade e respeito.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/07/2025 às 18:26
Olá! Sentimos muito por qualquer experiência negativa e lamentamos profundamente qualquer problema de saúde enfrentado por um filhote.
Nosso compromisso sempre foi e continua sendo com o bem-estar animal, a transparência e a responsabilidade em todo o processo de criação e entrega dos nossos cães.
Queremos esclarecer alguns pontos importantes:
Todos os nossos filhotes são entregues com esquema de vacinação em dia, vermifugados e com acompanhamento veterinário. Trabalhamos com veterinários credenciados e emitimos atestado de saúde assinado por profissional responsável no momento da entrega. Seguimos protocolos rigorosos de higiene, prevenção e acompanhamento do plantel reprodutor. A giárdia é uma doença altamente contagiosa, que pode ser contraída em ambientes externos, antes da finalização do esquema vacinal completo (que se estende após a entrega do filhote). Não tivemos casos de parvovirose no canil La Collina.
Infelizmente, após a saída do canil, não temos controle sobre o ambiente, exposição ou cuidados que o filhote recebe, o que pode comprometer a imunidade, especialmente nos primeiros meses de vida.
Sabemos que a dor de perder ou ver um filhote doente é imensa e nos solidarizamos com quem passa por isso. Porém, reafirmamos que não entregamos animais doentes e que fazemos o possível para orientar cada tutor sobre os cuidados iniciais necessários.
Estamos à disposição para esclarecimentos, diálogo e apresentação de laudos veterinários, se necessário. Seguimos com as portas abertas e com a mesma seriedade de sempre.
Atenciosamente, Equipe La Collina.
Contato*******
Réplica do consumidor
17/07/2025 às 18:35
Chega a ser engraçada essa resposta, pois eu tenho as Carreras de vacinação SEM o carimbo de veterinário. Sabemos também que o canil está contaminado e que TODOS os filhotes estão chegando com giárdia e outras doenças.
Réplica da empresa
17/07/2025 às 19:18
Comunicado Oficial
Como muitos sabem, nosso canil vem sendo alvo de ataques e difamações na internet, inclusive calúnia e difamação é [Editado pelo Reclame Aqui] previsto em Lei. Ataques infelizmente motivados por questões pessoais e não profissionais. Isso tem afetado nossa reputação em plataformas como o Reclame Aqui. Mas o La Collina nos três anos já fez muitas famílias felizes, mais de ******* filhotes espalhados pelo Brasil.
Quem nos conhece sabe do amor, do cuidado e da responsabilidade com que tratamos nossos filhotes e cada família que nos procura. Em tempos onde algumas pessoas se unem para tentar destruir algo bom, nós acreditamos que também podemos nos unir para mostrar a verdade e fortalecer o que é feito com amor e dedicação.
Somos gratos a cada um que já faz parte da nossa história
Réplica da empresa
17/07/2025 às 21:58
Olá! Sentimos muito por qualquer experiência negativa e lamentamos profundamente qualquer problema de saúde enfrentado por um filhote.
Nosso compromisso sempre foi e continua sendo com o bem-estar animal, a transparência e a responsabilidade em todo o processo de criação e entrega dos nossos cães.
Queremos esclarecer alguns pontos importantes:
Todos os nossos filhotes são entregues com esquema de vacinação em dia, vermifugados e com acompanhamento veterinário. Trabalhamos com veterinários credenciados e emitimos atestado de saúde assinado por profissional responsável no momento da entrega. Seguimos protocolos rigorosos de higiene, prevenção e acompanhamento do plantel reprodutor. A giárdia é uma doença altamente contagiosa, que pode ser contraída em ambientes externos, antes da finalização do esquema vacinal completo (que se estende após a entrega do filhote). Não tivemos casos de parvovirose no canil La Collina.
Infelizmente, após a saída do canil, não temos controle sobre o ambiente, exposição ou cuidados que o filhote recebe, o que pode comprometer a imunidade, especialmente nos primeiros meses de vida.
Sabemos que a dor de perder ou ver um filhote doente é imensa e nos solidarizamos com quem passa por isso. Porém, reafirmamos que não entregamos animais doentes e que fazemos o possível para orientar cada tutor sobre os cuidados iniciais necessários.
Estamos à disposição para esclarecimentos, diálogo e apresentação de laudos veterinários, se necessário. Seguimos com as portas abertas e com a mesma seriedade de sempre.
Atenciosamente, Equipe La Collina.
Réplica da empresa
17/07/2025 às 21:59
Comunicado Oficial
Como muitos sabem, nosso canil vem sendo alvo de ataques e difamações na internet, inclusive calúnia e difamação é [Editado pelo Reclame Aqui] previsto em Lei. Ataques infelizmente motivados por questões pessoais e não profissionais. Isso tem afetado nossa reputação em plataformas como o Reclame Aqui. Mas o La Collina nos três anos já fez muitas famílias felizes, mais de ******* filhotes espalhados pelo Brasil.
Quem nos conhece sabe do amor, do cuidado e da responsabilidade com que tratamos nossos filhotes e cada família que nos procura. Em tempos onde algumas pessoas se unem para tentar destruir algo bom, nós acreditamos que também podemos nos unir para mostrar a verdade e fortalecer o que é feito com amor e dedicação.
Somos gratos a cada um que já faz parte da nossa história
Réplica do consumidor
18/07/2025 às 09:59
Gostaria de pontuar algumas questões importantes em resposta à manifestação do canil.
Tudo o que relatei pode ser comprovado por laudos veterinários, exames, conversas e documentos oficiais. Não se trata de calúnia nem difamação, e sim do exercício legítimo de um consumidor que teve seus direitos violados e está expondo fatos amparado pelo Código de Defesa do Consumidor.
Assim que os filhotes chegaram, em estado extremamente debilitado, entramos em contato imediato com o responsável pelo canil e com uma funcionária. Fomos orientados por eles a administrar Giardicid, o que já evidencia que havia suspeita de giardíase, doença infecciosa grave. Os dois filhotes apresentavam sintomas: o macho com gastroenterite, e a fêmea em estado crítico de desidratação, tendo que passar por fluidoterapia por 7 dias. Tudo isso está documentado.
Os veterinários que os atenderam não reconheceram como válida a primeira dose da vacina, alegadamente aplicada pelo canil, pois o cartão entregue não tinha carimbo, assinatura nem identificação de veterinário.
Mais adiante, aos seis meses, nossa fêmea foi diagnosticada com displasia coxofemoral, uma doença *******% genética, que compromete a qualidade de vida dela permanentemente, exigindo tratamentos contínuos e, possivelmente, cirurgia. O diagnóstico foi feito precocemente, devido a uma má formação congênita.
Sobre a paternidade dos filhotes, existem incoerências nos nomes apresentados oralmente, nas carteirinhas de microchip e nos pedigrees. O macho foi vendido como filho de Charlote com Bummer, depois afirmaram que seria filho de Charlote com Thanos. A fêmea, de Jade com Toretto, mas consta Drogo na documentação. Alegaram que Drogo seria o nome de Toretto no pedigree, mas outros tutores relataram que Bummer também consta como Drogo. Fica a dúvida: afinal, quem é o pai de quem? São detalhes que afetam não só a transparência, mas a integridade da linhagem vendida.
É verdade que os pedigrees chegaram depois de um longo tempo de cobrança. Porém, mesmo com erros de data de nascimento, o mínimo foi cumprido.
O que gerou minha indignação e motivou essa reclamação foi ver que o problema não era isolado. Inicialmente, imaginei que a ninhada dos meus filhotes havia sido uma exceção infeliz. Mas, acompanhando o grupo de tutores, percebi um padrão: filhotes com giárdia, coronavírus canino, parvovirose, desnutrição severa, entre outros. Um deles, com 4 meses, aparentava ter o tamanho de um de 2 meses.
Ao relatar essa preocupação no grupo, não fui hostil, apenas questionei o que claramente está errado. Em resposta, o responsável do canil disse que trata os cães com amor e que, se eu não estivesse satisfeita, poderia me retirar. Não tive tempo de me posicionar fui removida do grupo sem explicação, como ocorreu com outros tutores que fizeram questionamentos.
Reforço: tenho todas as provas, incluindo laudos médicos, mensagens com o canil e relatos de outros tutores. O que estamos vivendo não é uma onda de ataques, mas sim um grupo de clientes que está inconformado com a forma como o canil tem lidado com situações sérias.
O mais digno, humano e honesto seria reconhecer que há um problema e que ele precisa ser resolvido. Tratar TODOS os cães com suporte real, cuidar do solo do canil para evitar novas contaminações, revisar a linhagem com responsabilidade e manter uma postura aberta ao diálogo não de intimidação.
Não adianta alegar difamação para desqualificar relatos legítimos. Infelizmente, o Google removeu a seção de avaliações, apagando os relatos e provas que antes estavam lá. O Reclame AQUI não permite anexos, mas os documentos existem e podem ser apresentados judicialmente, se necessário.
Essa reclamação não é pessoal é sobre responsabilidade, respeito e bem-estar dos animais. Espero que essa situação leve à mudança, e não a mais silenciamento.
Réplica da empresa
18/07/2025 às 13:05
Seguimos firmes, com o mesmo compromisso de sempre: Amor pelos nossos filhotes Responsabilidade e ética Respeito com cada família
Quem nos conhece, sabe da seriedade e do carinho com que trabalhamos. Foram mais de ******* filhotes na caminhada de três anos e muitas famílias felizes!Acreditamos na força de quem apoia o que é feito com verdade.
Réplica do consumidor
18/07/2025 às 13:28
É triste ver que mesmo diante de relatos tão sérios e fundamentados, a resposta da empresa tenha sido apenas genérica, sem qualquer menção ou consideração pelos fatos apresentados.
Não há uma tentativa de diálogo, acolhimento ou solução concreta para esses problemas por parte do canil.
Reafirmo que tudo o que relatei pode ser comprovado por laudos médicos, exames e conversas com o próprio dono do canil. Portanto, não se trata de calúnia nem difamação, mas do exercício legítimo do meu direito de consumidora, tutora e cidadã.
Acredito sim que as ninhadas de *******, e talvez até o início de *******, tenham sido saudáveis e bem cuidadas. No entanto, as ninhadas do meio de ******* em diante têm apresentado problemas graves de saúde. O que mais me preocupa é que os filhotes estão ficando ainda mais doentes com o passar do tempo e muitos cachorros não estão resistindo, conforme relatos e provas de diversos tutores.
Além de tudo isso, até hoje não fui ressarcida pelos valores que gastei logo nos primeiros meses com medicação e tratamento. E agora com o diagnóstico precoce de displasia coxofemoral genética, terei um custo alto e contínuo com acompanhamento ortopédico, fisioterapia, medicações e possivelmente, cirurgia. Uma condição que compromete a qualidade de vida da minha filhote para sempre e que não foi causada por mim.
A resposta ideal viria com transparência e responsabilidade, não com frases prontas que ignoram a gravidade dos fatos. Não é uma questão de opinião ou ataque, é uma questão de saúde, ética e verdade.
Réplica da empresa
19/07/2025 às 20:16
Comunicado Oficial
Como muitos sabem, nosso canil vem sendo alvo de ataques e difamações na internet, inclusive calúnia e difamação é [Editado pelo Reclame Aqui] previsto em Lei. Isso tem afetado nossa reputação em plataformas como o Reclame Aqui. Mas o La Collina nos três anos já fez muitas famílias felizes, mais de ******* filhotes espalhados pelo Brasil.
Quem nos conhece sabe do amor, do cuidado e da responsabilidade com que tratamos nossos filhotes e cada família que nos procura, e foram muitas, que inclusive foram recebidas com carinho no nosso canil. O La Collina está cada dia mais lindo, com nossos cães bem cuidados. Em tempos onde algumas pessoas se unem para tentar destruir algo bom, nós acreditamos que também podemos nos unir para mostrar a verdade e fortalecer o que é feito com amor e dedicação.
Sempre seremos gratos a cada um que já faz parte da nossa história.
Réplica do consumidor
20/07/2025 às 08:37
A empresa insiste em alegar calúnia e difamação sem apresentar qualquer prova que desqualifique os fatos amplamente relatados por mim. Reitero que relatar experiências verídicas, amparadas por provas, não configura [Editado pelo Reclame Aqui], mas sim o exercício legítimo do meu direito como consumidora, conforme garantido pelo artigo 5, incisos IV, V, IX e XXXII da Constituição Federal, além do Código de Defesa do Consumidor.
A tentativa de me intimidar com [Editado pelo Reclame Aqui] acusações de calúnia é não apenas infundada, mas também pode configurar abuso de direito (art. ******* do Código Civil) e prática abusiva contra o consumidor, além de ferir a boa-fé objetiva exigida nas relações de consumo.
Ao invés de acolher, ouvir e propor soluções diante de relatos sérios que envolvem doenças, risco à vida dos animais e suspeitas sobre a linhagem informada. A empresa escolhe a estratégia de silenciamento e ameaça, o que é lamentável e reforça a gravidade da situação.
Até o momento, não houve qualquer proposta de ressarcimento dos gastos veterinários (que já ultrapassam R$ 5 mil), muito menos manifestação concreta sobre a displasia coxofemoral diagnosticada, de caráter genético que exige cuidados permanentes e impacta diretamente a qualidade de vida da minha cachorra.
Diante disso, mantenho todos os relatos feitos e encerro publicamente este caso, resguardando meu direito de buscar as vias judiciais para reparação dos danos materiais e morais sofridos, caso a postura intimidatória persista.
A verdade dos fatos permanece intocável!
Consideração final do consumidor
20/07/2025 às 08:40
Relatei apenas o que vivi, com provas e responsabilidade.
Não me intimido diante de tentativas de silenciamento.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0