Cobrança de gás em condomínio com valor elevado e medidor com defeito

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

03/06/2026 às 21:07

ID: 250491127

faz 2 meses que me mudei para o atual condominio, e logo de cara já estranhei o valor alto cobrando no consumo de gás, 116, 00 para uma pessoa que mora sozinha e ficou 15 dias sem fogão. Contatei a referida empresa, um tecnico veio no condominio, disse que o medidor esta com a bateria fraca, e que precisava trocar, a pessoa do atendimento respondeu que por esse motivo a cobrança esta sendo feita por média de consumo. Pois bem, hoje recebi o boleto correspondente a Maio e para minha indignação o valor de consumo de gás aumentou !!! 136,00! morei 11 anos num outro condominio, e meu consumo de gásnão passava de 30,00; se a leitura estiver sendo feito por média, estou pagando a média de uma familia de 4 pessoas que morava antes de mim. Não aceito isso, quero a devolucaão do valor pago a mais e a leitura correta do meu consumo.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/06/2026 às 13:32

Olá, Priscila.

Conforme informado por nossa Central de Atendimento, por meio do ticket n *****, o seu consumo de gás está sendo apurado por média de consumo, em razão da necessidade de manutenção identificada durante a vistoria técnica realizada.

Para a regularização da leitura diária, é necessária a aprovação do orçamento por parte do condomínio. Informamos que estamos realizando acompanhamentos e cobranças semanais para obtenção dessa aprovação.

Entretanto, conforme esclarecido anteriormente, não foi identificada cobrança superior ao consumo efetivamente registrado. Por meio da vistoria técnica, é possível verificar a leitura apresentada no medidor e compará-la com as informações registradas em sistema, assegurando a coerência dos dados apurados.

Adicionalmente, ficou alinhado que a senhora encaminhará, mensalmente, uma foto do medidor para acompanhamento e apuração do consumo até que a substituição necessária seja devidamente realizada.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais por meio dos nossos canais oficiais:

Telefone: (11) 5033-2850
WhatsApp: (11) 94000-4446
E-mail: [email protected]

Atenciosamente,

Laager Tecnologias Sustentáveis

Consideração final do consumidor

08/06/2026 às 18:31

A ***** da Laager me contatou e propos até o condominio , aprovar a troca dos medidores, eu enviar a foto do medidor todo mês para que seja feita a cobrança do que efetivamente consumo, por enquanto esta tudo certo

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7