Laager Ignora Solicitação de Troca de Medidor de Gás Insuficiente, Prejudicando Uso do Aquecedor no Inverno

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

05/06/2026 às 23:02

ID: 250645735

Entrei em contato com a laager em novembro de 2025, após meu aquecedor queimar 2x e o técnico responsável apontar que o problema ocorre devido a vazão de gás insuficiente.
Essa vazão eh reduzida devido ao medidor da Laager e após interações com a empresa por email, eles mesmos admitiram que a vazão do medidor instalado na minha unidade eh pouca, sendo modelo G1 e para minha unidade seria necessário um G4.
Porém, desde então, nunca vieram realizar a troca.
Meu condomínio tentou intervir para resolver o tema mas sigo sem nenhuma evolução
Com a chegada do inverno, estamos sofrendo com esse tema, por não podermos usar o aquecedor na sua potência devida, com receio de pifar uma terceira vez.
Já não sei mais o que fazer, estou desde novembro pedindo suporte e o ajuste necessário e a empresa simplesmente está ignorando a situação.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/06/2026 às 15:00

Olá, Gabriela.

Conforme orientado pela nossa Central de Atendimento, a instalação dos medidores de gás foi realizada de acordo com as especificações técnicas do condomínio.

Após o recebimento da sua reclamação, registrada em novembro/25, foi realizada uma vistoria técnica, na qual identificamos a necessidade de substituição do medidor.

Dessa forma, o orçamento referente à troca foi encaminhado ao condomínio e, neste momento, aguardamos a aprovação para prosseguimento. Assim que houver a autorização, realizaremos o agendamento da substituição do equipamento.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais por meio dos nossos canais oficiais:

Telefone: (11) 5033-2850
WhatsApp: (11) 94000-4446
E-mail: [email protected]

Atenciosamente,

Laager Tecnologias Sustentáveis

Consideração final do consumidor

12/06/2026 às 10:47

O atendimento via reclame aqui foi muito bom. A Denise me respondeu rapidamente, foi muito atenciosa e agilizou a troca do medidor. Ontem mesmo já foi efetuada, resolvendo o problema.

Infelizmente tive que arcar com o custo do medidor maior, mas preferi aceitar essa condição para não continuar gastando com manutenções do aquecedor devido ao problema de vazão.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9