Laboratório Morales em Itaboraí sem água e atendimento prejudicado

Em réplica
Itaboraí - RJ
14/02/2026 às 15:15
ID: 240741525
Fui acompanhar minha mãe (uma senhora já de idade)para fazer exames no laboratório Morales em Itaboraí e fomos surpreendidos pela segunda vez com a unidade sem água. Não tinha água para funcionários e pacientes beber, nem mesmo para dar descarga no banheiro, ela não pôde fazer seus exames, uma situação INADMISSÍVEL para um laboratório! Além disso, as atendentes tentam dar conta de atender e coletar com a unidade cheia , o que pode afetar a qualidade do atendimento causando possíveis erros e gerando insegurança para os pacientes. Espero que tomem as devidas providências, denúncias serão feitas e não pretendo retornar nesse laboratório que (um dia) já foi referência.
Compartilhe
Resposta da empresa
25/02/2026 às 16:20
Prezada Sra.,
Recebemos sua manifestação e agradecemos por compartilhar sua experiência conosco. Lamentamos sinceramente pelo transtorno ocorrido durante a ida da senhora e de sua mãe à nossa unidade de Itaboraí. Entendemos o quanto essa situação é delicada, especialmente considerando a idade de sua mãe, e pedimos desculpas pelos inconvenientes causados.
Esclarecemos que o abastecimento de água do prédio é de responsabilidade do condomínio, e já estamos atuando junto à administração para que as devidas providências sejam tomadas e que situações como essa não voltem a ocorrer. Estamos acompanhando o caso de perto para garantir uma solução definitiva.
Em relação ao atendimento, nossa equipe na unidade é composta por três colaboradoras duas responsáveis pelo cadastro dos exames e uma pela coleta. Ainda assim, reconhecemos a importância de manter um fluxo organizado e seguro, especialmente em dias de maior movimento. Por isso, estamos revisando nossos processos internos para aprimorar o atendimento, proporcionando mais agilidade, segurança e conforto aos nossos pacientes e colaboradores.
Reforçamos que prezamos pela qualidade e segurança em todos os nossos serviços, e seu relato é fundamental para que possamos promover melhorias contínuas.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e esperamos ter a oportunidade de reconquistar sua confiança.
Réplica do consumidor
01/03/2026 às 10:33
As funcionárias fazem o que podem para dar conta de exercer várias funções com a recepção cheia e coleta em crianças e idosos. As unidades precisam de mais colaboradores para o atendimento adequado. A falta de água no laboratório de Itaboraí parece ser recorrente e merece ser denunciada à vigilância sanitária por atender em situações de higiene inadequadas.
Réplica da empresa
02/03/2026 às 08:45
Prezada Sra.,
Agradecemos por sua réplica e por reforçar pontos tão importantes. Concordamos que, em dias de maior fluxo especialmente com atendimento a crianças, idosos e pacientes que exigem maior cuidado é essencial garantir estrutura, agilidade e segurança em todas as etapas.
Sobre a equipe, informamos que já estamos conduzindo estudos para ampliação do quadro de colaboradores na unidade, com foco em melhorar o fluxo de atendimento e dar ainda mais suporte às profissionais que hoje se dedicam ao melhor atendimento possível.
Além disso, para aliviar a carga operacional e reduzir filas e tempo de espera, também estamos desenvolvendo e implementando tecnologias para tornar o atendimento mais eficiente, como:
- adiantamento de etapas do atendimento (pré-cadastro e conferências antes da chegada);
- otimização de chamadas e organização de fila, para reduzir gargalos na recepção;
- melhorias de processo para tornar a jornada mais rápida e previsível, preservando a qualidade e a segurança.
Quanto à falta de água, reforçamos que entendemos a gravidade do que foi relatado. Já acionamos novamente a administração responsável pelo abastecimento e estamos acompanhando a tratativa para evitar recorrências, pois sabemos que condições adequadas de higiene e funcionamento são inegociáveis em um serviço de saúde.
Lamentamos, mais uma vez, o transtorno causado à senhora e à sua mãe e agradecemos por trazer esse relato com tanta clareza ele nos ajuda a direcionar ações concretas de melhoria.