Atendimento virtual ineficiente e automatizado do Laboratório Padrão - Goiás

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Palmas - TO

03/02/2026 às 12:54

ID: 239633219

Estou extremamente insatisfeita com o atendimento virtual do Laboratório Padrão Goiás.
Solicitei um orçamento de exames e fiquei quase duas horas aguardando retorno. Quando, finalmente, uma atendente entrou em contato, o atendimento mostrou-se totalmente desorganizado e automatizado de forma abusiva. Caso eu não responda no mesmo segundo, o sistema automaticamente retorna ao atendimento robótico, fazendo com que eu tenha que reiniciar todo o processo, o que é desgastante, ineficiente e desrespeitoso.
Essa conduta demonstra falha grave na prestação do serviço, contrariando princípios básicos do Código de Defesa do Consumidor, especialmente:
Art. 6, inciso III CDC: garante ao consumidor o direito à informação adequada, clara e eficaz sobre os serviços prestados;
Art. 20 CDC: determina que o fornecedor responde pela má prestação do serviço;
Art. 22 CDC: obriga empresas que prestam serviços essenciais (como serviços laboratoriais) a oferecerem atendimento adequado, eficiente e contínuo.
Além disso, o uso excessivo de atendimento automatizado, sem suporte humano eficiente, viola o princípio da boa-fé e da dignidade do consumidor, causando perda de tempo útil situação reconhecida inclusive pela jurisprudência como dano moral coletivo e individual, conforme a Teoria do Desvio Produtivo do Consumidor.
Esperava um atendimento ágil, claro e humano, compatível com a reputação de um laboratório de saúde. O que encontrei foi descaso, demora injustificada e total falta de organização no atendimento virtual.
Solicito:
Melhoria imediata no atendimento virtual;
Atendimento humano efetivo, sem reinício automático abusivo;
Respeito ao tempo e aos direitos do consumidor.
Caso contrário, me reservo o direito de buscar os órgãos competentes, como PROCON e demais medidas cabíveis.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/02/2026 às 23:34

Olá, Iara.

Conforme contato realizado pela liderança, lamentamos o transtorno causado e a morosidade no atendimento. Durante o retorno, foram prestadas as devidas orientações, informamos que foi realizado o orçamento do exame solicitado e repassadas todas as orientações necessárias quanto ao preparo.

Agradecemos pela oportunidade de esclarecimentos. Sua manifestação foi registrada no número: *****.

Apreciamos o seu tempo dedicado a essa mensagem e permanecemos à disposição por meio de nossos canais de atendimento.

Atenciosamente,
Padrão
https://www.padrao.com.br/fale-conosco/

Consideração final do consumidor

05/02/2026 às 12:02

Atendimento robótica péssimo.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

3