Laboratório Padrão: Falha na entrega de laudo de RX de tórax com urgência para idosa com suspeita de pneumonia.

Resolvido
Goiânia - GO
07/05/2026 às 21:04
ID: 248038901
Gostaria de registrar minha profunda indignação com o descaso do Laboratório Padrão. Pela segunda vez, enfrento uma decepção grave com o atendimento. Sou idosa e estou com suspeita de pneumonia. No dia *****, realizei um RX de tórax e solicitei urgência. Fui informada de que, por ser um caso prioritário, o laudo estaria disponível no dia *****, a partir das 16h.
Recebi apenas as imagens, mas o laudo ficou pendente. No dia 06, o documento não foi liberado. Ao ligar, fui informada de que sairia no dia ***** após as 16h, o que novamente não ocorreu. Hoje, ao entrar em contato, recebi uma nova previsão para o dia *****.
Minha saúde depende desse resultado para o início do tratamento e estou acamada, sem condições físicas de ir até a unidade como sugeriu a atendente. É um absurdo que a Central de Relacionamento, em Belo Horizonte, não tenha comunicação direta com a unidade de Goiânia e peça mais 48 horas para uma resposta. Tenho o comprovante do prazo prometido e exijo respeito. Diante desse descaso, estou considerando seriamente as medidas judiciais cabíveis.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/05/2026 às 17:14
Olá, Cristina.
Conforme contato realizado pela liderança, lamentamos o transtorno causado. Durante o retorno, esclarecemos os pontos relacionados ao atendimento e ao prazo de liberação do exame mencionado. Informamos que houve uma intercorrência que impactou a agenda no período, o que ocasionou a reprogramação de alguns exames. A situação foi tratada internamente, com reforço das orientações às equipes envolvidas, visando aprimorar a comunicação e o fluxo de atendimento.
Esclarecemos, ainda, que o laudo já se encontra devidamente liberado, permitindo a continuidade do acompanhamento médico conforme a necessidade apresentada.
Agradecemos pela oportunidade de esclarecimentos. Sua manifestação foi registrada no número: 3.472.123.
Apreciamos o seu tempo dedicado a essa mensagem. Permanecemos à disposição por meio de nossos canais de atendimento.
Atenciosamente,
Padrão
https://padrao.com.br/fale-conosco/
Consideração final do consumidor
08/05/2026 às 17:47
Eles liberaram o laudo com atraso, depois que reclamei e denunciei. Saúde não admite erros, não tenho culpa dos problemas de internos deles. Falta profissionalismo e administração.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
2