Atendimento Agressivo e Falta de Cordialidade no Laboratório

Resolvido
Vila Velha - ES
11/06/2026 às 09:44
ID: 251102363
Compareci à unidade para a realização de exame de urina (urocultura) estava sendo atendida por uma funcionaria que me informou que o laboratório não estava atendendo o meu plano de saúde, São Bernardo Samp (carteirinha branca). Diante dessa situação, esclareci que sempre realizei exames nessa unidade e que, caso não houvesse cobertura, eu poderia realizar o procedimento de forma particular.
Durante essa conversa, uma outra funcionaria interrompeu de maneira abrupta e passou a se dirigir a mim de forma agressiva, afirmando que eu estava errada e que o laboratório não atendia o referido plano. Além disso, orientou que eu procurasse outro laboratório (Pretti) caso quisesse ser atendida.
Mesmo após eu reforçar que estava disposta a realizar o exame de forma particular, a funcionária manteve uma postura inadequada, com evidente falta de cordialidade e respeito, o que me causou grande desconforto.
Diante do ocorrido, solicito que sejam apuradas as circunstâncias e adotadas as devidas providências quanto à conduta da colaboradora, bem como o reforço de orientações à equipe para um atendimento pautado no respeito e na qualidade no acolhimento ao paciente.
Ressalto, por outro lado, a funcionária que estava me atendendo desde o inicio demonstrou postura profissional, tratando-me com respeito durante todo o atendimento. Inclusive, mesmo após eu informar que pagaria de forma particular, ela prontamente consultou meu cadastro, verificou que sou cliente antiga e se dispôs a entrar em contato com o setor de faturamento para confirmar a informação, quando então foi devidamente esclarecido que não havia convênio para o exame específico.
Aguardo retorno.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/06/2026 às 17:20
Prezada Sra. Gisele,
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco.
Lamentamos sinceramente pelo desconforto causado durante seu atendimento e pela forma como a situação foi conduzida. Reforçamos que o respeito, a cordialidade e o acolhimento aos nossos clientes são valores fundamentais para nossa instituição, e a conduta relatada não reflete o padrão de atendimento que buscamos oferecer.
Assim que tomamos conhecimento da ocorrência, a gestão da unidade entrou em contato para apresentar nossas desculpas e esclarecer os fatos. Foi identificado que o atendimento ao seu convênio era possível e, por isso, foram adotadas as providências necessárias para regularização da situação, incluindo o processo de estorno do valor cobrado e a autorização correta junto ao plano de saúde.
Além disso, a colaboradora envolvida recebeu orientação formal, com reforço das condutas esperadas, da importância da comunicação adequada e da prestação de informações corretas aos clientes.
Agradecemos também por destacar a postura profissional da colaboradora que a atendeu inicialmente. Seu reconhecimento será compartilhado com a equipe.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e agradecemos pela oportunidade de corrigir essa situação e aprimorar continuamente nossos serviços.
Atenciosamente,
Equipe de Experiência do Cliente
Laboratório São Marcos
Consideração final do consumidor
12/06/2026 às 09:10
uma representante do Laboratorio entrou em contato comigo e juntas resolvemos a situação
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10