Agendamento de vacina Qdenga não cumprido e falta de retorno da DASA

Não resolvido
Jacareí - SP
26/06/2025 às 11:17
ID: 220458895
Prezados (as),
Gostaria de registrar minha indignação diante do descaso com que fui tratada pelo Grupo DASA no que diz respeito ao agendamento realizado para aplicação da vacina Qdenga, ocorrido por meio do site oficial.
Após diversas tentativas frustradas em clínicas, laboratórios e farmácias de diferentes municípios, localizei, através do site da DASA, disponibilidade da vacina na unidade de Guaratinguetá a aproximadamente 100km da minha cidade, Jacareí.
Realizei a reserva e agendamento conforme instruções da plataforma, recebi e-mails de confirmação, realizei o check-in on Line e ainda confirmei, via WhatsApp, se a dose estaria realmente disponível na unidade, tendo como resposta que estava tudo certo para a aplicação.
Com base nisso, desloquei-me com meu filho até Guaratinguetá, numa viagem de quase 2 horas, arcando com custos além de desgastante. Para minha total frustração, ao chegar na unidade do Laboratório Vital Brasil, fui informada de que não havia a vacina disponível e mais grave: que não era a primeira vez que esse tipo de ocorrência acontecia com pacientes de outras cidades.
Segundo os atendentes do local, a unidade já havia comunicado ao Grupo DASA o problema de informações incorretas no sistema. Obviamente nenhuma providência concreta foi tomada. Apesar das desculpas prestadas pelos profissionais da unidade, que se mostraram verdadeiramente constrangidos, o dano já estava feito.
Além do prejuízo financeiro, com a viagem, houve desgaste emocional e físico, e um sentimento de impotência diante de tamanho descaso. Registrei reclamação no SAC em 20/03 e, até o momento, não obtive qualquer retorno ou contato da empresa o que agrava ainda mais a minha insatisfação.
Solicito providências imediatas, tanto no que se refere ao retorno formal deste caso quanto à revisão dos processos de agendamento e comunicação com as unidades parceiras, para que outras famílias não passem pela mesma situação absurda.
Aguardo posicionamento.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
01/03/2026 às 06:45
Não tem o mínimo de preocupação em ao menos responder o usuário e de tentar entender se existe algo que precise, e que possa, ser melhorado em seus processos com esse feedback.
O laboratório Vital Brasil, assim como vários outros, estão sob o guarda-chuva da DASA, ela sim, responsável por todo esse transtorno e falta de zelo com o usuário final.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
8