Qualidade do Cloreto de Magnésio P.A. comprometida

Não resolvido
Indaiatuba - SP
20/06/2025 às 10:33
ID: 220108321
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesHá alguns anos utilizo o Cloreto de Magnésio P.A. de vocês e sempre tive uma boa experiência. No entanto, de um tempo pra cá, tenho enfrentado problemas sérios com a qualidade das cápsulas. Já é a terceira vez que preciso retornar à farmácia para trocar o produto e, sinceramente, dessa última vez foi a pior de todas (fotos em anexo).
As cápsulas estão em condições impossíveis de uso, com aparência deteriorada e deformadas. Isso me preocupa bastante, pois é um produto que consumo regularmente e confio.
Peço, por favor, que verifiquem se o problema está na fabricação, transporte ou no armazenamento da própria farmácia. Para referência, sempre compro na rede Carrefour.
Outro ponto: a embalagem informa que, após aberto, o produto deve ser mantido sob refrigeração. Mas se o conteúdo já vem alterado mesmo lacrado, como posso ter certeza de que suas propriedades ainda estão ativas e seguras para consumo?
Sinceramente, não sei se estou diante de um lote pontual com defeito ou se a qualidade do produto tem caído de forma geral. Fico no aguardo de um posicionamento
Compartilhe
Resposta da empresa
20/06/2025 às 11:32
Prezada Sra. Regiane, bom dia!
Lamentamos profundamente pelo ocorrido e agradecemos por entrar em contato conosco. Valorizamos muito sua comunicação, pois ela nos permite aprimorar constantemente a qualidade de nossos produtos e serviços.
Gostaríamos de reforçar que já recebemos e analisamos sua solicitação, e nossa equipe prontamente respondeu ao seu e-mail com as devidas orientações. Permanecemos à disposição para dar continuidade ao atendimento e encontrar a melhor solução para essa situação. Assim que possível, pedimos a gentileza de verificar sua caixa de entrada e nos retornar para que possamos avançar no processo.
Agradecemos também pela clareza dos seus relatos e pelo envio das fotos, que são fundamentais para nossa investigação interna e para garantir a qualidade e segurança dos nossos suplementos. Estamos sempre empenhados em oferecer produtos que atendam às expectativas dos nossos clientes, e seu feedback é essencial para isso.
Reiteramos nosso sincero pedido de desculpas por qualquer inconveniente causado e reforçamos que estamos aqui para ajudá-la no que for necessário. Se tiver qualquer dúvida ou precisar de mais alguma informação, por favor, não hesite em nos acionar.
Atenciosamente,
Atenciosamente,
SAC | Laboratório Vitalab
Réplica do consumidor
29/06/2025 às 09:36
Prezados,
Sim, estou encaminhando a foto do lote conforme solicitado.
Quanto à data da compra, não tenho como informar com exatidão até porque, diante do produto ainda dentro do prazo de validade e do problema evidente, essa informação não altera a gravidade da reclamação.
Sinceramente, percebo que o atendimento está mais focado em ganhar tempo do que em resolver o problema. Já li relatos semelhantes ao meu e, aparentemente, a empresa tem ignorado situações recorrentes.
Diante disso, decidi não continuar insistindo. Não voltarei a comprar produtos da marca e deixarei meu relato público como forma de alerta a outros consumidores.
Consideração final do consumidor
29/06/2025 às 09:37
Infelizmente, tive uma experiência muito frustrante com a empresa. Comprei um produto que, mesmo dentro do prazo de validade, apresentou problema o mesmo relatado por vários outros consumidores. Entrei em contato com o suporte e, em vez de uma solução prática, recebi respostas que me pareceram apenas tentativa de enrolação.
Solicitaram informações que em nada mudam a situação, como data da compra, sendo que o defeito já é recorrente e documentado por outros clientes.
Fica a sensação de que a empresa perdeu o controle da qualidade e não está pronta para lidar com as falhas que vêm ocorrendo com frequência.
Não voltarei a comprar e deixo meu alerta para que outros consumidores pensem duas vezes antes de confiar nessa marca.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
30/06/2025 às 09:17
Bom dia, Regiane!
Lamentamos profundamente pela sua experiência e compreendemos sua frustração. Nosso objetivo nunca é causar transtornos, mas sim garantir que cada caso seja tratado com a seriedade e o cuidado que merece.
As informações solicitadas, como data de compra e demais detalhes, fazem parte de um procedimento interno necessário para que possamos rastrear o lote do produto, entender o contexto do uso e identificar eventuais falhas de forma precisa. Mesmo em situações onde já existam relatos semelhantes, cada ocorrência precisa ser investigada individualmente, de acordo com as exigências legais e os padrões internos de qualidade.
Nos comprometemos a seguir com a análise do seu caso e, se preferir, podemos retomar o contato direto para avançarmos com uma solução prática o quanto antes.
Estamos à disposição e esperamos ter a oportunidade de reconquistar sua confiança, mas realmente preferimos seguir com uma investigação interna/externa levantando todos os dados e não somente mascarar o problema.
Como recebemos sua resposta (via e-mail) dia 29/06/******* (domingo), encaminhamos a analise e as tratativas do desvido relatado, caso a senhora queira dar andamento.
Atenciosamente,
SAC | Laboratório Vitalab