Tempo de espera excessivo e desconforto para coleta de exames no Sabin Diagnóstico e Saúde - Unidade Osasco

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

21/08/2026 às 12:37

ID: 257047483

Reclamação Formal Gravíssima Abuso no Tempo de Espera, Desconforto Físico e Risco de Jejum ProlongadoÀ Ouvidoria e Auditoria do Sabin Diagnóstico e Saúde,Venho formalizar uma denúncia contra a unidade Osasco (*****) referente ao atendimento prestado hoje à minha filha. Ela foi submetida a um descaso intolerável que gerou sofrimento físico e quase invalidou a coleta de sangue devido ao tempo limite de jejum.Os fatos e horários cronometrados comprovam a total negligência e desorganização do fluxo da unidade:Horário de Chegada: 09h40 (conforme ticket de senha em meu poder)Horário de Chamada para o Exame: 12h02Tempo Total de Espera: 2 horas e 22 minutosMinha filha tinha orientação médica do próprio laboratório para realizar o procedimento com a bexiga cheia. Devido à espera abusiva de quase duas horas e meia na recepção geral, sem qualquer previsão ou aviso por parte dos funcionários, ela sentiu dor e desconforto extremo, sendo forçada a esvaziar a bexiga por três vezes enquanto aguardava ser chamada.Para piorar a gravidade da situação, o atraso injustificado quase fez com que ela ultrapassasse o limite máximo de 12 horas de jejum exigido para a coleta de sangue. Se nós não tivéssemos calculado e nos precavido por conta própria, o tempo limite teria sido quebrado pelo próprio atraso do laboratório, inviabilizando o exame ou gerando um resultado incorreto. Submeter um paciente a um jejum prolongado desnecessário por erro logístico é colocar a saúde do cliente em risco.Este episódio configura vício e falha gravíssima na prestação de serviço pelo Código de Defesa do Consumidor (Art. 14), que exige eficiência, segurança e respeito ao cliente.Exijo que a gerência regional e a auditoria do Sabin apurem o ocorrido nesta unidade e apresentem uma justificativa formal sobre este atendimento degradante. O comprovante de horário está guardado para as medidas cabíveis."

Compartilhe

Resposta da empresa

22/08/2026 às 08:38

Prezada Denise,

Agradecemos por compartilhar o seu relato.

Conforme contato da nossa equipe, sua solicitação foi encaminhada ao setor responsável e apresentamos as devidas explicações sobre o caso. Pedimos desculpas pelo ocorrido.

Queremos reforçar o compromisso em aprimorar continuamente a sua experiência com nossos serviços. Valorizamos a oportunidade de cuidar da saúde da sua família e buscamos sempre entregar um atendimento com excelência e qualidade.

Caso queira falar novamente conosco, estaremos à disposição. Você pode entrar em contato através de qualquer um dos nossos canais de atendimento.

Sua avaliação e consideração final são fundamentais para aprimorarmos nossos serviços e garantirmos a satisfação de cada cliente. Seu feedback é muito importante para nós!

Conte sempre com a gente!
Sabin Diagnóstico e Saúde

Consideração final do consumidor

22/08/2026 às 11:05

Recebi a ligaçao no mesmo dia , e pude explicar melhor a reclamaçao . Como mencionei não tem nenhuma reclamação dos funcionarios como recepção enfermagem e medicos todos eles muito solicitos a todo instante com todos os pacientes. Só achei necessario a reclamaçao pelo atraso pois isso e desconfortavel , ela me falou que foi um dia atipico que não costuma ser assim .

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9