Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

13/07/2026 às 11:08

ID: 253756133

Gostaria de registrar recusa de pedido médico assinado digitalmente, pelo aplicativo Vidaas, q é fornecido pelo CFM. O laboratório exigiu qrcode, mas pela própria resolução do CFM, que trata de pedidos médicos, não há obrigatoriedade de qrcode.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/07/2026 às 14:25

Sra. Silvia, boa tarde!

Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno.

Informamos que, por questões de segurança e em conformidade com nossos procedimentos de validação, não podemos aceitar pedidos médicos que não possuam QR Code. Esse recurso é indispensável para que possamos verificar a autenticidade do documento, garantindo a segurança do processo e o cumprimento das normas aplicáveis.

Solicitamos, por gentileza, que entre em contato com o médico ou com a clínica responsável para solicitar uma nova via do pedido contendo o QR Code, ou outro meio de validação que atenda aos nossos critérios.

Agradecemos a compreensão e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Réplica do consumidor

17/07/2026 às 14:31

Resolução do CFM não exige qrcode e sim assinatura digital, q possa ser validada. Procurei outro laboratório e consegui fazer o exame, q vcs recusaram o pedido.

Consideração final do consumidor

17/07/2026 às 14:32

Não usarei mais tal laboratório. Sugiro demais pacientes fazerem o mesmo.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0