envio de informação sigilosa para email de outro profissional e solicitação de 2a via de nota fiscal.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

14/04/2021 às 11:28

ID: 122485199

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Tive dois problemas com o laboratório
Contratei o laboratorio LACH para ano passado realizar minha sorologia para covid. Paguei R$******* reais.
Quando recebi o resultado, vi que o mesmo foi enviado para um email que não é do meu médico e nem de quem solicitou ( que fui eu mesma, porque sou médica). Solicitei uma justificativa do laboratório para isso. Até hoje não tive resposta nem um pedido de desculpas. Isso é gravíssimo.

Estou também desde 08 de abril solicitando a segunda via da nota fiscal, tanto por email, quanto por telefone sem https://******* no site nota carioca e não consta a apresentação junto ao sistema de cobrança do município.

Isso é muito sério e a empresa não está dando a menor importância.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/04/2021 às 08:46

Contato foi feito por telefone, para esclarecer as questões com a senhora Beatriz e a nota fiscal enviada.

Réplica do consumidor

17/04/2021 às 09:38

A responsável do laboratório me ligou apenas porque coloquei a reclamação nesse site. Embora há quase 1 ano tenha feito a reclamação.

A desculpa para o envio do resultado sigiloso foi o momento confuso da pandemia, funcionários. Cobrarem R$******* reais por uma sorologia não é pouco. Um laboratório que compartilha dados sigilosos e cuja resposta é essa é perigosíssimo. Imaginem exames de HIV, HEP C, neoplasias, sendo compartilhados com estranhos ou pessoas que não têm mais nada a ver com o paciente. Isso é muito grave. Não acho que um pedido de desculpas tenha sido suficiente. (Ela teria dito que já tiraram o email do meu cadastro). É necessário criar ferramentas de proteção de dados dos pacientes. Isso é até lei.
Temo pelos clientes. Cuidado.

Réplica da empresa

17/04/2021 às 13:07

Boa tarde

Como explicado por ligação, foi enviado para um e-mail já cadastrado anteriormente e retirado do cadastrado quando solicitado.

Atualmente temos ferramentas para proteção de dados dos pacientes, e zelamos pela segurança das informações sigilosas.