Resultado ruim e prejuízo

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
09/02/2021 às 11:48
ID: 119391227
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesHá um ano fui ao estúdio para fazer a cobertura de uma tatuagem que me incomodava um pouco. Não era nada grave e hoje vejo que não deveria tê-la coberto. Marquei uma avaliação e fui orientada pela profissional a cobrir o desenho com um animal, um lobo. Não gostei muito da ideia e disse que, se fosse mesmo necessário fazer um animal, eu preferia uma coruja. Dias depois, pelo whatsapp, a mesma me enviou o desenho de um lobo, alegando ser o desenho da minha cobertura. Eu respondi, dizendo que eu tinha escolhido uma coruja e me foi enviado outro desenho dias depois. Como a profissional demorava muitíssimo para responder, eu decidi levar um desenho no dia marcado para a execução do trabalho. Eu queria escolher o desenho que seria feito na minha pele, mas a comunicação era meio difícil. Chegando lá, fui muito bem recebida e tratada, mas fui atendida 2h30 após a data marcada. Erro meu, eu não deveria ter esperado tanto. No momento em que mostrei o desenho, a resposta foi que ela não copiaria um desenho já existente e, na hora, às pressas, tentou-se buscar outra imagem. Senti vontade de ir embora, mas eu já estava ali há tanto tempo que resolvi ficar. Resolvi confiar e deixei que ela improvisasse. O desenho estava muito escuro no final, indefinido mesmo. Não parecia uma coruja e eu não sabia o que pensar. [Editado pelo Reclame Aqui], disse que gostei e fiquei confusa porque sei que a tatuagem perde pigmento ao longo das semanas iniciais e decidi continuar confiando no trabalho e nas fotos que havia visto no Instagram da profissional. Fiquei em estado de choque nos dias que se seguiram porque, quanto mais a tatuagem perdia pigmento e ia tomando forma, mais se via o quão mal feita ela estava. Trata-se de um desenho grande, no meu antebraço. Não há como esconder, o que me deixou desesperada. Como assinei um termo de responsabilidade, eu sabia que já havia perdido os 1.*******,00 pagos pela tatuagem. Ao ser procurada pela profissional dias depois, pelo whatsapp, eu estava muito mal pelo que havia sido feito e não respondi. Ela queria saber como estava a tatuagem. Não respondi porque eu já estava no prejuízo e tive medo de piorar a situação fazendo um retoque. Fiquei muito mal, chorei demais e hoje estou fazendo um tratamento longo, caro e doloroso de remoção desta tatuagem. Trabalho com o público e preciso consertar o que foi feito. Consegui um trabalho extra somente para isto.
Fiquei quieta ao longo do ano que se passou, mas eu me devia este desabafo.
Com esta reclamação, apenas quero alertar para que sejam mais cuidadosos com este tipo de trabalho. Nem todos poderão remover tatuagens e alguns podem ter sua autoestima afetada de forma definitiva, pelo resto da vida.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/02/2021 às 13:02
Oi, Jupira!
Caramba, mas porque não falou antes? Porque não nos procurou? Se o seu objetivo era desabafar deveria faze-lo com a tatuadora quando a mesma te mandou uma mensagem por whatsapp. Ou ao menos entrado em contato com a empresa para que juntas pudéssemos te dar uma solução. Não falar e nos procurar nesse momento dificulta demais porque hoje não sabemos o que efetivamente ocorreu. Na verdade, até o momento nem sabemos que m é a profissional. Esse tipo de atitude não resolve o seu problema e não nos dá a chance de resolvê-lo também, desculpe, mas infelizmente não temos como avaliar seu caso sem saber quem te atendeu, sem que você nos dê chance de ouvir a profissional, que volto a dizer, nem deve sonhar que você ficou insatisfeita. Hoje, somos referência em cobertura de tatuagem, mas é importante destacar que a qualidade de um trabalho de cobertura jamais se assemelhará a de um trabalho feito numa pele sem desenho algum por baixo, justamente porque já existe um trabalho anterior e as soluções para essa cobertura acontecer são limitadas às possibilidades técnicas da artista.
O trabalho artístico é muito subjetivo e quando realizado na pele, se torna muito mais difícil de avaliar porque na maioria das vezes o cliente é leigo e a proposta que ele traz nem sempre é executável, já nesse momento frustra a expectativa e tudo já começa mal. É por isso que, SEMPRE, que um cliente de cobertura demonstra incerteza sobre o desenho escolhido, a gente prefere que ele não faça o atrabalho porque justamente não há margem para erros ou arrependimento. Agora, dizer que o trabalho foi mal feito sem sequer ter respondido a profissional e/ ou retornado para a avaliação, desculpa, mas é muito injusto com o artista. É muito comum o cliente se empolgar com um trabalho e no meio do processo desistir e seu dinheiro seria devolvido, como sempre fazemos. No termo está escrito que você tem um prazo para desistência. Sim, tatuagem é coisa muito séria e é por isso que a gente tem total paciência, por isso acontece sim do cliente anterior atrasar, e a gente sempre explica isso porqueo processo de tatuagem depende muito mais da resistência do cliente do que propriamente da agilidade do artista.
E voltamos a afirmar, as vezes a artista não reproduz a vontade do cliente justamente porque por ser um trabalho de cover up (cobertura) com opções limitadas, tendo em vista que já existe um trabalho naquele local e não há margem para erros. Pelo seu relato o que entendo é que não queria cobrir o desenho com o lobo, a insatisfação começou aí, então deveria ter dito a ela que não queria. Ela iria te dar outras opções, ou simplesmente não fazer o trabalho. A pele é sua, quem decide é você, a gente só orienta. E se mesmo assim, optando por levar adiante o trabalho, logo após o processo você tivesse sinalizado que não curtiu, o trabalho seria reavaliado e mexido até você ficar satisfeita. Você não pode fazer algo que não gosta e esperar que isso mude o longo do tempo, até porque é um trabalho definitivo. Desculpe mesmo, Jupira, mais aguardar um ano para desabafar por aqui, sem nos procurar? Sem nos dizer o que houve, quem foi a profissional? E pior, não dar a artista o direito de rever o trabalho, nem responde-la?
Hoje não sabemos se o teor foi exatamente esse, não podemos dizer que você tem ou não razão, é um tanto quanto injusto com a empresa também que nem pôde avaliar a conduta da artista e orienta-la a melhorar? E para a própria artista, ter sua arte mal avaliada sem poder contra argumentar, sem poder entender onde errou, se realmente errou, e o que fazer para evitar que isso aconteça novamente.
Nós não vendemos produtos, vendemos serviço e definitivo, por isso como você mesma narrou, você foi super bem tratada, porque entendemos que o processo artístico envolve muito mais do que apenas a questão monetária. Era só ter sinalizado na recepção, para nossa gerência, ainda que não quisesse falar com a tatuadora. Agora, um ano depois, nós realmente nem temos como argumentar porque, voltamos a dizer, nem sabemos do que se trata, do que pode ter acontecido. Estamos abertas ao diálogo e seria muito importante que entrasse em contato com a gente e com a artista para conversarmos sobre o ocorrido. O número que deixou cadastrado não atende e, de verdade, a sua narrativa precisa ser avaliada, debatida, não podemos ser julgadas por algo que você não nos deu a chance de saber/ resolver.
Aguardamos seu contato, ou que pelo menos, nos atenda.
Equipe Lady Luck Tattoo