Irresponsabilidade da empresa Laga

Resolvido
São Paulo - SP
07/05/2026 às 10:43
ID: 247968397
Bati meu carro em ***** uma fiorino carro de trabalho , fiz o b.o. , paguei a franquia , pago as mensalidades em dia nunca atrasei , este carro uso para trabalhar é meu sustento até agora não ficou pronto e hj dia ***** enviaram uma carta extra judicial dizendo que irão parar o conserto do carro segue em anexo a carta .
Isso é irresponsabilidade da empresa , necessito deste veículo para meu sustento .
Compartilhe
Resposta da empresa
08/05/2026 às 16:23
Prezado,
Compreendemos e esclarecemos que o veículo não teve o reparo negado, permanecendo em processo de conserto. Ocorre que, conforme informado, houve um imprevisto na entrega de peças essenciais para continuidade dos serviços, motivo pelo qual o reparo precisou ser temporariamente paralisado até a regularização do fornecimento.
A associação segue acompanhando o caso junto à oficina responsável para conclusão do reparo o mais breve possível.
Réplica do consumidor
08/05/2026 às 16:52
Não foi falado por qto tempo , meu mecânico estava vendo o veículo e falou sobre as longarinas , motor e radiador , vcs até agora não me comunicaram sobre estas peças sendo que é um carro de carga e oago prestações o acidente foi no meio de fevereiro e agora já estamos em maio o problema não é meu sobre as peças senão conseguem as peças que paguem o carro eu não posso ficar no prejuízo todo este tempo parada e sabe se lá por quanto mais tempo .
Preciso de uma solução urgente estou vendo advogado .
Pois necessito trabalhar e quem vai arcar com os prejuízos das contas ?????
Réplica do consumidor
10/05/2026 às 20:33
Não houve resposta para minha réplica.
Réplica da empresa
11/05/2026 às 12:58
Prezado,
Conforme previsto no item 12.3.5 do regulamento associativo, o prazo para reparo é de até 90 (noventa) dias, o qual ainda não se encerrou, podendo inclusive ser ultrapassado nos casos de interrupção no fornecimento regular de peças da marca ou modelo do veículo, bem como em situações de caso fortuito ou força maior.
A associação segue acompanhando o caso junto à oficina responsável para conclusão do reparo, adotando as medidas cabíveis dentro do regulamento vigente.
Em caso de dúvidas, permanecemos à disposição através dos canais de atendimento.
Atenciosamente,
Lagar
Réplica do consumidor
11/05/2026 às 13:09
Hoje estive na oficina e conversei tanto com o funileiro qto o mecânico que inclusive o mesmo me falou que ainda não passou o orçamento completo pois são muitas as avarias , o bloco do motor foi perfurado, cabeçote , catalisador, radiador entre outras peças, como falei não quero soldas pois um dia se eu quiser vende-la terei problemas com isso , já o funileiro me informou que só conseguirá ver a parte traseira que fica atrás do motor a longarina que só qdo retirar o motor para ele poder avaliar .
A pintura do automóvel ficará com diferença pois ele informou que vcs só autorizaram pintar a frente e que o correto seria pintar e polir inteira para não dar diferença e que esse sim seria o serviço correto..
Quando contratei este seguro achei que vcs seriam uma empresa séria e comprometida nunca questionei o valor da mensalidade sempre paguei em dia e até pago adiantado .
Pois necessito deste veículo para meu sustento e quero que este serviço seja feito com responsabilidade e comprometimento, porém conversei em várias seguradoras e TODAS falaram que eles dariam perca total .
Mais em fim só não aguento mais prejuízos por falta de competência.
Ao mesmo tempo estou vendo por meios judiciais para que eu não fique com mais e mais prejuízos.
Réplica do consumidor
25/05/2026 às 13:47
Demora para a quitação do veículo e demora para a indenização sendo que o automóvel está na oficina deles. Continuo tendo prejuízos.
Réplica da empresa
25/05/2026 às 17:00
Prezados, boa tarde!
Informamos que as demandas estão sendo devidamente tratadas junto à associada, a qual vem recebendo todo o suporte necessário por parte da associação, inclusive com contato direto para acompanhamento do caso.
Ressaltamos, ainda, que todos os esclarecimentos e informações acerca dos prazos regulamentares vêm sendo devidamente repassados à associada.
Seguimos à disposição.
Réplica do consumidor
02/06/2026 às 07:32
Entrei em contato com a lagar falando sobre o acidente que no dia em que aconteceu fuinpara o hospital de ambulância e até então não tinha feito o b.o. este foi feito no pronto socorro , os policias foram até ao PS , porém o motorista do ônibus deve ter feito no local do acidente mais não tinha pego nenhum dos meus dados como eu tbm não tinha pego, mais avisei que tinha seguro , até uns 20bdias atrás um escritório de advocacia enviou uma mensagem no meu WhatsApp bem estúpida por sinal dizendo que iriam me processar pela batida , mais até então ninguém entrou em contato comigo.
Foi aí que falei com a Erica da lagar sobre o fato e passei o contato, ela ficou de entrar em contato com o escritório dizendo que falaria com o jurídico da lagar até agora não houve resposta e agora falaram que iriam me processar.
Ontem chegou uma carta deste escritório que precisam de uma resposta, o número da apólice da fiorino e o número do sinistro .
Já havia pedido antes e ninguém me informou. Como tbm pedi uma data da quitação da fiorino e depósito da indenização.
Réplica da empresa
05/06/2026 às 08:59
Prezada,
Informamos que as demandas estão sendo devidamente tratadas junto à associada, a qual vem recebendo todo o suporte necessário por parte da associação, inclusive com contato direto para acompanhamento do caso.
Ressaltamos, ainda, que todos os esclarecimentos e informações acerca dos prazos regulamentares vêm sendo devidamente repassados à associada.
Ademais, caso haja necessidade de informações complementares ou esclarecimentos adicionais, a associada dispõe de canal de atendimento próprio da associação, por meio do qual já vem mantendo contato regularmente e obtendo retorno às suas solicitações.
Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.
Atenciosamente,
LAGAR.
Réplica do consumidor
05/06/2026 às 09:28
Sempre falam não tem data sobre prazos absurdo pois como sempre falo meu carro já está nas mãos da lagar que por irresponsabilidade desde março , batido desde 18 de fevereiro .
Réplica do consumidor
19/06/2026 às 11:56
A insatisfação e muito nervoso com esta empresa está demais , depois meses da batida do meu carro e todos os prejuízos que ando tendo quitaram a fiorina agora falta o depósito do restante do automóvel, cujo a senhora ***** veio hj me comunicar que eles podem fazer o pagamento do restante do dinheiro de forma PARCELADA isso é um absurdo meu acidente foi dia 18 /02 e hj estamos em 19 / 06 e ainda vem.me falar isso ???? Estou indignada como poderei dar continuidade se preciso do dinheiro para dar entrada em outro carro utilitário eu sou motorista .
Fora que meu nome foi pro pau , estamos passando necessidade como falei sou MOTORISTA DE TRANSPORTES é a renda da minha família, tenho uma bebê de 2 anos .
Esta empresa brinca com a vida das pessoas , e ainda tenho que aguardar mais 30 dias e um parcelamento?????
Estou vendo em resolver na justiça.
Réplica da empresa
23/06/2026 às 14:04
Prezada,
Informamos que a empresa permanece em constante tratativa com a associada, prestando o suporte necessário e acompanhando o andamento das medidas aplicáveis ao caso.
As providências seguem sendo conduzidas conforme os procedimentos internos cabíveis, com o objetivo de viabilizar a solução da demanda.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Lagar
Consideração final do consumidor
10/07/2026 às 13:58
Muito demora
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1