Arrependimento de compra de fração imobiliária e dificuldade de cancelamento

Resolvido
Trindade - GO
08/07/2026 às 07:50
ID: 253369209
Fizemos um contrato, eu e meu marido de compra de fração de tempo de unidade imobiliária em regime de multipropriedade do empreendimento Lagos Evo Towers, enquanto estava passando um final de semana no Parque Lagoa Quente, domingo 05/07, umas 3h depois refletindo me arrependi, ao falar com a corretora esclarecendo meu arrependimento, alegou que o pós vendas não estava mais em funcionamento, e que não segunda-feira 06/07 entraria em contato comigo para me auxiliar, daí em diante o contato foi com dificuldade, não me ajudou e passou o 0800 que tentei várias x, sem sucesso.
Enviamos a notificação abaixo por e-mail no dia 06/07/26, dentro do prazo legal de 7 dias, bem como na cláusula 7.8 do próprio contrato firmado entre as partes, que assegura o direito de arrependimento em até 7 (sete) dias para contratos celebrados em estandes de vendas, com restituição integral dos valores pagos.Exigimos o cancelamento imediato do contrato, de qualquer cobrança futura
e solicitando o cancelamento, e exigimos o distrato urgente devido à falta de atendimento nos canais de 0800 e pós-venda."
____________________________
Para: Lagos Quente HJR Construtora e Incorporadora Ltda
E-mail: *****
NOTIFICANTES: *****, CPF's xxxxxxxxxxx e xxxxxxxxxxx
Assunto: Cancelamento do ***** Direito de Arrependimento.
Prezados,
Comunicamos
que desistimos integralmente da compra da cota de multipropriedade do empreendimento Lagoa Ecotowers, referente ao *****, assinado em 05/07/2026.A contratação ocorreu mediante abordagem surpresa e forte apelo emocional enquanto utilizávamos as dependências do parque do grupo. Exercemos, portanto, o nosso Direito de Arrependimento legal de 7 dias, fundamentado no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor e na Lei n 13.786/2018. Exigimos o cancelamento imediato do contrato e de qualquer cobrança futura.
A restituição total do sinal de ***** pago via PIX na data de ontem, para o ***** Banco NUBANK titular *****.
Seguem em anexo as cópias do contrato, dos nossos documentos e do comprovante de pagamento.
Aguardamos o envio do termo de distrato.
Trindade - Go, 06/07/26
*****
*****
____________________________________________________
Obs.: Tenho todos os prints do e-mail enviado no prazo de 7 dias, do contrato e do PIX, mas o sistema não permitiu o anexo agora. Enviarei em réplica assim que solicitado
Compartilhe
Resposta da empresa
09/07/2026 às 12:41
Prezada Solange, bom dia,
Agradecemos por expressar sua insatisfação, uma vez que sua opinião é importante para o aperfeiçoamento de nossos procedimentos.
Consta em nossos registros que seu atendimento já foi realizado e sua demanda foi resolvida.
Permanecemos à disposição através dos canais de atendimento indicados abaixo.
Cordialmente,
Sucesso do Cliente | Grupo Lagoa Parques e Hotéis
E-mail: [email protected]
[email protected]
Tel: 0800 960 5040
Consideração final do consumidor
09/07/2026 às 13:44
Quero registrar que o atendimento prestado pela equipe do Grupo Lagoa Quente, especialmente pela colaboradora *****, foi excelente. Desde o primeiro contato, fui atendida com educação, respeito, agilidade e transparência. A empresa analisou minha solicitação, promoveu a correção do distrato quando identifiquei uma divergência e conduziu a tratativa de forma cordial e profissional.
O distrato já foi devidamente assinado pelas partes, com a previsão de restituição integral do valor pago em até 7 dias úteis, conforme acordado.
Neste momento, considero a reclamação solucionada administrativamente e a encerro de boa-fé, permanecendo apenas no aguardo da efetivação do ressarcimento financeiro dentro do prazo informado pela empresa.
Não faria negócio novamente porque o empreendimento em específico não traz, para mim particularmente benefícios satisfatórios.
Agradeço à equipe pela atenção e pelo empenho na resolução do caso.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
10