Laionce não está nem aí para o aluno

Em réplica
Uberlândia - MG
15/04/2026 às 14:00
ID: 246134615
O centro educacional laionce deixa muito a desejar quanto ao repasse do diploma ou de qualquer documento de conclusão de curso, terminei meu curso no início de janeiro e até a data de hoje dia 15/04/2026 não me enviaram o diploma de conclusão de curso, com muito custo me enviaram uma declaração de conclusão de curso porém a declaração que me enviaram veio toda errada, com datas errada e número de documento errado.
Já perdi algumas oportunidades de emprego por conta disso, já estou cansado de mandar msg pra eles e não ter resposta nenhuma, não estão nem aí para o aluno, mas quando era para cobrar os boletos todo mês estava no meu email e nunca deixei de pagar, inclusive antes da data de vencimento.
Enfim, a escola não responde as espectativas, e faz pouco caso do aluno.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/04/2026 às 18:23
Olá, RODRIGO SILVA SANTOS!
Recebemos sua manifestação e agradecemos por compartilhar seu relato. Lamentamos os transtornos relatados em relação à emissão do seu certificado.
Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), para garantir a segurança e o sigilo das suas informações acadêmicas e pessoais, informamos que o detalhamento e a resolução do seu caso estão sendo tratados exclusivamente através dos nossos canais oficiais de atendimento.
Pedimos a gentileza de acompanhar o andamento ou interagir diretamente conosco através do número:
Central de Atendimento: 15 *****
Nossa equipe já está ciente da sua prioridade e trabalhando para agilizar a finalização do seu processo de certificação o quanto antes.
Atenciosamente,
Equipe Laionce Centro Educacional
Réplica do consumidor
19/05/2026 às 08:12
Após ter feito minha reclamação a alguns dias, tive por aqui a resposta do centro educacional laionce, porém o meu problema até hoje não foi resolvido, que é o meu diploma técnico, estou precisando do diploma urgente, já perdi 2 trabalhos porque não tenho o diploma para apresentar a empresa, e isso está me deixando cada vez mais insatisfeito, porque afinal arrumar trabalho no Brasil já está difícil e ainda conseguir trabalho e não poder trabalhar porque até hoje não tenho meu diploma, aí já é fim da picada
Réplica do consumidor
28/05/2026 às 18:52
Que pena que até agora não tive resposta e nem consegui meu diploma, meu próximo passo vai ser abrir um chamado no PROCON, pra ver se consigo resolver meu problema.