PAGAMENTO DA GORJETA EM DINHEIRO

Não respondida
São Paulo - SP
14/06/2019 às 14:49
ID: 92426469
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesO Burdog Hamburgueria Santo Amaro está adotando há um tempo um procedimento de pagamento de gorjeta somente em dinheiro. Esse procedimento é duplamente oneroso: 1) diminui sensivelmente o valor da gorjeta recebido pelos atendentes; 2) expõe o cliente a uma situação constrangedora, quando não tem dinheiro na carteira.
Já não é a primeira vez que vou ao Burdog Hamburgueria Santo Amaro e me sinto constrangido com minha família, pois não ando com dinheiro na carteira, já que costumo pagar tudo com cartão e creio que essa é a mesma situação de muitos clientes. Quando chega a conta, me sinto constrangido (QUE FIQUE CLARO QUE OS ATENDENTES NÃO NOS CONSTRANGEM E NUNCA ME TRATARAM MAL OU EXIGIRAM A GORJETA), mas ao ser bem atendido, desejo pagar os 10% que é praxe em nossa cultura, mas não posso fazê-lo porque o estabelecimento não permite. Meus filhos me cobram porque não iremos pagar a gorjeta e com isso tenho que, com constrangimento, dizer ao atendente que foi super atencioso e à minha família, que não poderei pagar porque estou apenas com cartão. Chego inclusive a cogitar a não ir mais lá, pois a experiência deixa de ser agradável, justamente no final, que é a lembrança que levamos para casa. E gostaria de registrar também que por um ato de empatia (me colocar no lugar do outro), me sinto mal pelos atendentes que mesmo com essa atitude arbitrária do estabelecimento, nos atendem com maestria. O recado que o Burdog passa para mim é que não valoriza seus funcionários e empresa que não valoriza seu ativo mais precioso, talvez não valorize seu próprio cliente.
Gostaria que fosse dada uma alternativa ao pagamento da gorjeta, que não seja apenas o dinheiro físico.