Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

16/01/2021 às 14:14

ID: 118258155

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Adquiri uma Land Rover Evoque *******. Após 6 meses com o veículo, notei que em duas oportunidades após chuvas fortes, escorre um pouco de vazamento de água na parte interna do para-brisa dianteiro, logo à frente do motorista. Pesquisei e constatei que outros consumidores relatam o mesmo problema na Evoque. Fiz contato com a Concessionária Autorizada de Belo Horizonte e me disseram que, como o veículo já está fora da garantia, o serviço deveria ser cobrado (cerca de ******* reais para trocar a borracha de vedação). Além disso, eu deveria assinar um termo de responsabilidade em caso de quebra do para-brisa no ato da troca da borracha (cerca de 3.******* reais o preço de um novo). Achei um absurdo, principalmente pelo fato do problema ser, aparentemente, recorrente. Um carro de alto nível, mas com uma política de atendimento ao cliente decepcionante. Esta troca, independentemente de garantia, deveria ser feita gratuitamente, haja vista que não se refere a uma peça com mau uso e sim, um defeito de fabricação, pois não sou o único a se queixar deste problema.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/01/2021 às 11:36

Prezado senhor Flavio,
Em atenção ao contato com a Central de Relacionamento com o cliente Land Rover,
relativos ao veículo Evoque , solicitamos as seguintes informações:
Por gentileza, informe a placa e o chassi do veículo para conseguirmos acessar informações
solicitadas.
Adicionalmente, para que possamos completar o seu cadastro e melhor posicioná-lo,
informe seu telefone e melhor horário para que possamos entrar em contato.
A Central de Relacionamento Land Rover continua à sua disposição para
quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

Atenciosamente,

Land Rover Brasil
Central de RelacionamentoLand Rover
******* ******* 27 33
*******

Réplica do consumidor

09/02/2021 às 12:32

Já forneci as informações requeridas pela Land Rover. No dia 22/01/21 a empresa fez um contato telefônico comigo dizendo que o caso estaria sendo avaliado e me dariam retorno. Porém, até hoje (09/02/21) nada foi feito ou proposto. As chuvas estão intensas e a infiltração de água está molhando minha roupa sempre que chove. Impensável isso. A situação não é novidade para a montadora, e a solução, que seria simples, não acontece. Decepcionante.

Réplica da empresa

10/02/2021 às 15:46

Prezado Sr. Flávio,

Referimo-nos ao seu atendimento tratado por nossa Central de Relacionamento e registrado pelo *******, o qual mereceu toda a nossa atenção.

Sobre a sua tratativa, ressaltamos que os esclarecimentos relativos ao tema foram realizados no dia 10/02/******* em contato com o senhor.

Em caso de dúvidas, a nossa Central de Relacionamento permanece à sua inteira disposição através de nossos canais de atendimento ******* ******* ******* ou através do e-mail *******

Atenciosamente,
Land Rover Brasil
Central de Relacionamento Land Rover
******* ******* 27 33

Réplica do consumidor

10/02/2021 às 15:55

A Land Rover fez contato e afirmou que não poderia fazer bada porque o veículo está fora da garantia (o pára-brisas é original, o veículo tem pouco mais de 50 mil km rodadas). A concessionária concordou em fazer o serviço com desconto de 10% (sobre ******* reais, não faz muita diferença). Enfim, vou encerrar este assunto e resolver em uma oficina especializada, que me cobrou cerca de ******* reais. Ficou a decepção com a Land Rover

Consideração final do consumidor

23/03/2023 às 22:59

O atendimento foi totalmente burocrático.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0