Serviço inadequado e cobrança abusiva para reparo de tomada de ar-condicionado

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

29/12/2025 às 11:22

ID: 236099239

Contratei a empresa "Lar em dia BH" em Belo Horizonte para resolver problema na tomada que alimentava meu ar-condicionado portátil de 12 mil BTUs (127V), mas o serviço foi inadequado e cobrado em R$ 450 apenas por uma tomada, conforme o dono alegou ser para cobrir a garantia. O eletricista fez um "jump" na tomada existente, contra orientação inicial de ligação direta do padrão que seria 550 reais pela mão de obra puxando fios direto do padrão só para essa tomada alimentar o ar condicionado, e o defeito persistiu com cheiro de queimado, forçando-me a reparar sozinho após pesquisas online
Anexei prints das conversas no WhatsApp comprovando tudo.
O dono prometeu ligação direta do padrão para evitar superaquecimento, mas o eletricista disse que não seria necessário e que só o jump na tomada resolveria o problema, depois que ele fez o jump entrou em contato com o dono da empresa e o mesmo cobrou R$ 450 só pela tomada, dizendo que isso incluía garantia. 1 Dia após, risco de incêndio voltou, sem qualquer suporte efetivo.Reparo Próprio e Descasos sem retorno apesar de visualizações, pesquisei na internet e consertei temporariamente para evitar acidentes. O dono visualiza mensagens mas ignora, desrespeitando o CDC e a garantia "coberta" no preço.

Compartilhe