Queimaduras nas pernas!

Não respondida
Maracanaú - CE
27/05/2022 às 16:21
ID: 144142883
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesContratei um pacote de depilação a laser na Laser Clínica do Benfica, mas já vinha fazendo esse tipo de procedimento havia um ano, em uma outra clínica. No mês passado fiz uma sessão e logo após o final notei que havia algo errado, as pernas irritadas e vermelhas. De inicio achei que poderia se tratar da fricção do aparelho, pois fico vermelha facilmente, mas ficou mais claro que algo não estava certo quando a moça que realizou meu procedimento passou a dar mais atenção pra essa área, mesmo estando trabalhando já em uma outra e após finalizar me perguntou se estava sentindo ardor na perna ou outra coisa. Ela me indicou usar uma pomada com corticóide e manter a hidratação e eu fui embora. Mas conforme o tempo foi passando, após a sessão, comecei a sentir a pele bastante irritada e ardida e com pequenas bolinhas vermelhas. Isso no dia 16.04, sábado. No domingo acordei com as pernas bastante doloridas, irritadas e CHEIAS de casquinhas pretas, como a casca de uma queimadura ou ferimento. Ambas as pernas tomadas. Fiquei nervosa pois nunca havia visto nada parecido. Na segunda enviei mensagem pra lá e enviei fotos, e me solicitaram ir até a clínica. Chegando lá fui atendida pela gerente da unidade, Priscila, que ouviu minha explicação sobre o que havia acontecido. Ela questionou se eu havia feito alguma coisa que pudesse ter causado as queimaduras, como pegar sol, deixar a pele desidratada, etc (recebemos orientações sobre como proceder antes e depois das sessões) e eu informei que havia seguido o ******* e que não havia nada que tivesse feito que explicasse o que houve. Eu falei que não estava ali pra prejudicar ninguém, apenas queria ter alguma orientação sobre o que fazer, já que claramente aquilo não era normal e estava bastante feio, e eu queria também alguma garantia de que não ficaria com cicatrizes ou que se fosse o caso teria algum suporte se fosse necessário um tratamento mais sério.
Ela me entregou uma pomada antiinflamatória e me orientou trocar de hidratante e falou que após 20 dias veríamos como ficaria e quais os próximos passos, e que ficariamos nos falando.
Acontece que após 20 dias usando a tal pomada (já no 5 tubo agora), hidratando e tomando todos os cuidados orientados, as manchas pretas continuavam iguais, apenas desinflamadas. E pareciam pequenos sinais, não cascas. Durante todo esse tempo não fui procurada uma vez sequer por ninguém da clínica e quando voltei lá pra falar com alguém, visto que a essa altura estava já muito aflita, fui atendida de maneira que me senti apenas como um assunto indesejado. A gerente, que estava no local, mal falou comigo e só pediu que uma outra fisio fosse olhar minhas pernas. Ela olhou, mais uma vez perguntou as mesmas coisas, se hidratava, pegava sol, etc. E eu disse que não mais uma vez, que estava cuidando e que apenas não estava voltando ao normal. Isso também foi algo que me incomodou muito, em nenhum momento houve um pedido de desculpas, apenas insinuações de que qualquer coisa que eu tenha feito acarretou o que houve e ainda retardou minha recuperação. Saí de lá com uma nova orientação, de que o hidratante que estava usando, que a gerente havia me indicado não seria bom o suficiente e que o ideal seria usar um outro, ainda mais caro. Eu, afim de resolver a situação, passei também a usar esse. No dia 14.05 pedi ajuda a uma outra fisio de quem tinha o contato pra que me passasse o fone da gerente, já que ela havia me dito que manteriamos contato nos próximos dias, mas até então não tive sinal de ninguém, e ainda tinha muitas manchas pretas nas pernas e algumas marcas brancas. No dia 16.05, um mês depois da sessão, a Priscila me enviou mensagens via wpp, foram feitas as mesmas perguntas e me falaram pra aguardar o contato da fisio técnica, Talita, que entrou em contato comigo no dia 17.05. Esta me perguntou como eu estava e qual hidratante eu estou usando e fim da conversa.
Honestamente, nunca pensei ter um tratamento tão alheio e negligente em uma clínica como essa, que julguei ser segura pra fazer esse tipo de procedimento. Embora saiba que há ocasiões em que acontecem imprevistos, fiquei completamente sem nenhuma assistência por todo esse tempo, e o tratamento que recebi foi absolutamente insatisfatório e me fez sentir insegura, receosa e decepcionada. Uma grande falha pra quem trabalha com gestão de pessoas (funcionários e clientes). Ninguém demonstrou interesse ou qualquer cuidado com a minha situação, que não é comum e muito menos normal. Tem sido estressante, incômodo, constrangedor e caro lidar com essa situação completamente sozinha. Muito decepcionada, pois escolhi dentre muitas outras essa clínica pra fazer esse investimento, que é até razoável, acreditando estar em um local seguro e responsável, visto que o risco de quem trabalha com esse tipo de procedimento é passar por casos assim, e eu acreditei que estaria bem assistida se algo acontecesse.
Enfim, pelo que pude perceber eles sequer se dão ao trabalho de responder os clientes aqui, mas de toda forma deixo meu relato como forma de alerta a quem estiver pesquisando clínicas pra fazer seu procedimento.