Cancelamento de voo feito por terceiro sem autorização do titular

LATAM Airlines - TAM
Curitiba - PR
21/05/2022 às 22:11

Comprei passagens aéreas de ferias para passar com a minha família (esposo, filho, sogra, e mãe) com destino os Estados Unidos, em 2019.
Em virtude da pandemia, nosso voo foi cancelado, com possibilidade de remarcar no futuro.
Em comum acordo, remarcamos nossa passagem para o dia 22 de Maio de 2022.
Ocorre que hoje meu filho Matheus foi até o guichê da Latam no aeroporto de Curitiba, para tentar um upgrade nas passagens e marcar os assentos e a atendente lhe informou que todas as passagens haviam sido canceladas.
Assustado, o mesmo alegou que era um engano, não haviamos cancelado nada, fazia 2 anos que esperávamos por essa viagem.
Após muita espera e muitas tentativas de falar com o callcenter, nos informaram que uma pessoa do estado do ALAGOAS, chamada Leandra, havia cancelado nossas passagens de CURITIBA, sem ao menos nem ter o mesmo sobrenome que o nosso.
Como se não bastasse o cancelamento, solicitou o reembolso das passagens para uma conta bancária que não estava no nome de nenhuma das passagens que estavam compradas.
O que mais surpreende, é que uma empresa do tamanho da Latam, aceitou o pedido e efetuou o cancelamento, SEM NEM SEQUER NOS MANDAR UM EMAIL DE AVISO.
Agora nossa família inteira perdeu as passagens de ida e volta UM DIA ANTES DA VIAGEM, por conta da irresponsabilidade da companhia.
Com isso, nos resta todo o prejuízo de uma viagem (passagens, hotel, locação de carro)
Estamos arrasados e decepcionados com a companhia que apenas nos informou que não havia nada a ser feito, apenas aguardar uma resposta no prazo de 7 dias, ao protocolo que abrimos junto a Ouvidoria da Latam!

25/05/2022 às 11:26

Olá Patricia,

Informamos que foi enviada uma resposta ao seu e-mail.

Para futuros contatos, colocamos à disposição o Fale com a Gente, serviço de atendimento ao Cliente da LATAM, pelo telefone 0800-0123200 (de 2ª. a 2ª. feira, 24h por dia), pelo site www.latam.com ou pelo fax 0800-123900.

Fale com a Gente

LATAM Airlines Group

Está com problemas com LATAM Airlines - TAM?