Cancelaram o voo, não emitiram travel voucher nem devolveram o valor e encerraram o caso.

Eu e minha esposa tivemos o voo 957-2146818885 cancelado pela empresa (seria no dia 04 de julho). Entramos em contato e solicitamos troca de passagem para minha esposa e emissão de travel voucher para mim, pois eu não poderia mais ir nas outras datas disponíveis. Ela conseguiu viajar, e eu fiquei esperando a emissão do travel voucher (protocolo 32516119), liguei algumas vezes mas não obtive retorno. Só falavam que a emissão estava atrasada, e que eu deveria aguardar mais 15 dias. Após alguns meses, entrei novamente em contato, e abriram outro caso (protocolo 35581855), desta vez indicando atraso na emissão do voucher. Foi dito que eu precisava aguardar 48 horas até a emissão do travel voucher por e-mail, porém não recebi mensagem alguma. Após alguns dias entrei em contato novamente pelo telefone, mas sem sucesso, e mandei mensagem pelo SAC da empresa, solicitando retorno. Hoje recebi um e-mail informando que o meu "reembolso já foi pago no seu cartão de credito", e que meu caso tinha sido encerrado. Porém, tenho posse de todas as minhas faturas de cartão de crédito e não houve nenhum estorno de valores. Respondi o e-mail solicitando provas desse reembolso, o que não me foi respondido até o momento.

Infelizmente, a resolução do caso por via judicial teria sido menos trabalhosa do que as inúmeras tentativas de contato com a empresa.

Se não obtiver resposta no Reclame Aqui nas próximas 48 horas irei tomar as providências cabíveis no juizado especial cível.

08/11/2021 às 18:03

Olá Igor,

Informamos que foi enviada uma resposta ao seu e-mail.

Para futuros contatos, colocamos à disposição o Fale com a Gente, serviço de atendimento ao Cliente da LATAM, pelo telefone 0800-0123200 (de 2ª. a 2ª. feira, 24h por dia), pelo site www.latam.com ou pelo fax 0800-123900.

Fale com a Gente

LATAM Airlines Group

18/11/2021 às 09:08

Eles continuam me enviando e-mails com diferentes abordagens. Num e-mail de 17/nov (ontem) a funcionária ALANE disse novamente que o caso é encerrado e se eu quiser resolver teria que abrir um novo protocolo. Em outro e-mail de MÁRCIO SANTOS, de 08/nov, promete novo travel voucher em 7 dias, o qual estou esperando até agora (já se passaram 10). Um absurdo de desrespeito e confusão interna.

Está com problemas com LATAM Airlines - TAM?