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Reclamação resolvidaResolvido

Empresa não deixou embarcar por estar faltando check-in

Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Resolvi entrar em contato pelo ReclameAqui, pois a empresa, mesmo me enviando os links de reembolso após o contato via telefone, não me respondeu aos e-mails.

No dia 7 de fevereiro eu tinha uma viagem com saída às 22:40h no aeroporto de GRU. No dia 17 de janeiro, recebi um e-mail da Latam com a seguinte mensagem "48h antes do seu voo faremos seu check-in automaticamente e seu cartão de embarque estára disponível no Latam.com e App".

Todos sabem que a semana é corrida e só consegui sair do trabalho às 21:30h do dia 7, para viajar. Quando entrei no uber para o aeroporto, às 21:35h (tenho printscreens da tela), tentei acessar meu devido cartão de embarque e a mensagem "Cartão de embarque: Em breve será entregue" já mostrava no aplicativo da Latam. Pensei, "tudo bem, ao invés de ir para área de embarque, tentarei fazer o check-in novamente nos totems onde despacha a mala". Ao chegar lá (~22:10h), descobri que meu check-in na verdade não tinha sido feito. Que eu precisava entrar no app e ter acessado o cartão de embarque. E fui informado, de maneira bem direta (para não dizer grossa), que não era mais possível fazer meu check-in, que deveria me encaminhar à área do comercial da latam e comprar o voo mais próximo.

Para mim, esse tipo de coisa é novidade. Sempre que viajei por outras companhias aéreas nunca tive esse problema, pois elas deixavam claro que era necessário o check-in e que deveria ser feito de forma manual. Fui induzido a acreditar num "diferencial" da Latam frente seus competidores, que no final só se transformou em dor de cabeça. Nem meu check-in tinha sido feito, nem consegui entrar no voo. Tive que voltar pra casa e pegar o outro voo que comprei por R$805, fora o Uber que tive que pagar (R$100).

Esse meu contato tem como propósito buscar remediar a imagem da empresa, através do reembolso dos gastos adicionais que tive, devido a uma falha da companhia. Muito triste, pois sabemos da boa reputação que a Latam tem. Nunca tinha pensado em passar por essa situação e espero que ningúem tenha.

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Resposta da empresa

24/02/2024 às 10:51

Olá DANIEL,



Informamos que foi enviada uma resposta ao seu e-mail.



Para futuros contatos, colocamos à disposição o Fale com a Gente, serviço de atendimento ao Cliente da LATAM, pelo telefone 0800-0123200 (de 2ª. a 2ª. feira, 24h por dia), pelo site www.latam.com ou pelo fax 0800-123900.



Atenciosamente,

Fale com a Gente

LATAM Airlines Group

Consideração final do consumidor

29/02/2024 às 17:08

Rapido.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
10
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Reputação da empresa:

Bom
BOM
7.0/ 10
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