Loja Autorizada Latam Fechou e Latam não devolve dinheiro de 3 passagens de voos cancelados no período Covid.

Prezados,
No dia 17 de novembro de 2019 realizei a compra de 3 passagens ida e volta de origem Brasil - Orlando em uma agência autorizada da latam que ficava localizada no Shopping VIlas Lobos São Paulo.
Por conta da pandemia, os vôos/ viagem foram cancelados e abriu-se a possibilidade de extorno do valor pago pelas 3 passagens.
Para minha surpresa, quando cheguei no shopping a loja Latam havia fechado/encerrada suas atividades.
Foi quando em 20/09/21 entrei em contato via telefone na Central de Atendimento Latam e registrei a solicitação de intenção de reembolso das passagens. Protocolo 34945102. Relatei o ocorrido, que a agencia autorizada Latam havia encerrado as atividades e a atendente da Latan confirmou que neste caso, a Latam deveria se responsabilizar pela devolução do donheiro pois entende que o cliente não é responsável pelo fechamento da loja autorizada Latam. Nesta ligação, a atendente ainda me disse quem em até 7 dias úteis eu teria o retorno com as orientações de extorno do valor.
Em 23/11/21 entrei em contato novamente na Central de Atendimento cobrando o status da solicitação pois até então já havia se passado 2 meses sem retorno. A atendente disse que solicitaria prioridade e que em 48 horas eu teria o retorno. Protocolo: 36638277
Em 12/01/22 entrei em contato novamente na Central de Atendimento para verificar o status. A atendente me disse que solicitaria mais uma prioridade e que não havia mais o que fazer a não ser aguardar. Foi quando eu iniciei a minha reclamção neste site.
Em 28/01/22 (hoje) permaneço no aguardo de um retorno da Latam e para minha surpresa, o chamado da reclamação que abri no gonsumidor.gov.br no dia 12/01consta como encerrado. PORÉM NÃO ESTÁ RESOLVIDO.
Ainda na justificativa da operadora Claudia da Latam em resposta da reclamação neste site, ela diz que o extorno do valor das 3 passagens já foi feito para a loja autorizada. PORÉM A LOJA FECHOU E NÃO ME DEVOLVEU O DINHEIRO. Quem se responsabiliza neste caso? Uma vez que a loja era uma loja LATAM???
Códigos dos bilhetes:
9572117195982
9572117195983
9572117195984

11/03/2022 às 09:55

Olá Ana,

Informamos que foi enviada uma resposta ao seu e-mail.

Para futuros contatos, colocamos à disposição o Fale com a Gente, serviço de atendimento ao Cliente da LATAM, pelo telefone 0800-0123200 (de 2ª. a 2ª. feira, 24h por dia), pelo site www.latam.com ou pelo fax 0800-123900.

Fale com a Gente

LATAM Airlines Group

Está com problemas com LATAM Airlines - TAM?