Paguei pela marcação do assento, mas o serviço não foi oferecido

Quero deixar meu relato para que outras pessoas não caiam no erro de pagar pela marcação de assento da LATAM (É JOGAR DINHEIRO FORA, O SERVIÇO NÃO É OFERECIDO). No dia 09.06.21 recebi a confirmação da compra de duas passagens aéreas (Recife-Foz do Iguaçu), compradas diretamente no site da LATAM. Para facilitar minha viagem optei por pagar pela marcação dos assentos (Fileiras 9 na janela), no valor de 267,00. Foi a pior coisa que eu fiz. A viagem está marcada para 24.10.21, nesse período a Latam alterou unilateralmente a viagem 2 vezes, com isso perdi a marcação dos assentos. O site, informa que o passageiro pode fazer a alteração direto no site, mas essa opção está bloqueada para mim, acredito que pelo fato de ser classe econômica. Nessas alterações eu tive que ligar para remarcar os assentos direto com a telefonista por pelo menos 3 vezes, sempre que a viagem era alterada pela Latam, e um dia antes da viagem o sistema ainda escolheu aleatoriamente os assentos nas fileiras 28 e 36. Ou seja, não adiantou ter pago pelos assentos com antecedência de 5 meses, não adiantou as vezes que tive que ficar pendurada por pelo menos 40 minutos no telefone para remarcar os assentos que a Latam desmarcou, não adiantou as reclamações que deixei no site através da central de ajuda. Por ultimo, na última ligação que fiz sobre esse assunto, no dia 22.10.21 (Protocolo 35792237) tive que escolher assentos na fileira 12, no primeiro trecho, e ouvir da telefonista que posteriormente eu teria que solicitar os assentos dos demais trechos na medita que o check-in fosse liberado. Eu estou extremamente chateada, a ponto de não querer viajar por essa empresa e nem recomendo, essa é a segunda reclamação que faço para esse mesmo voo. A atendente ainda informou que a Latam não devolve o dinheiro da marcação dos assentos, motivo pelo qual estou abrindo uma reclamação também no Procon Recife, pois eu fui [Editado pelo Reclame Aqui] em meus direitos de consumidora. Paguei 267,00 por um serviço que não me foi oferecido de forma nenhuma, e ainda fui ignorada nas minhas tentativas de resolver o problema. Minha primeira experiência com a Latam está sendo HORRÍVEL.

06/11/2021 às 10:31

Olá RAFAELA,

Informamos que foi enviada uma resposta ao seu e-mail.

Para futuros contatos, colocamos à disposição o Fale com a Gente, serviço de atendimento ao Cliente da LATAM, pelo telefone 0800-0123200 (de 2ª. a 2ª. feira, 24h por dia), pelo site www.latam.com ou pelo fax 0800-123900.

Fale com a Gente

LATAM Airlines Group

Está com problemas com LATAM Airlines - TAM?