PASSAGEM CANCELADA PELA LATAM NA PANDEMIA

LATAM Airlines - TAM
Rio de Janeiro - RJ
29/06/2022 às 21:36

Em 2019 comprei duas passagens para Nova York, uma para mim e outra para meu esposo, para viajarmos em Junho/2020. Em Março/2020, devido a pandemia, a companhia cancelou nossa passagem. Em Março de 2021 meu esposo faleceu de Covid, e no mesmo ano eu liguei para a Latam para saber como eu deveria proceder com as passagens e a resposta da empresa foi que eu poderia solicitar o estorno de 100% do valor ou remarcar as passagens, porém em nenhum momento me passou um prazo para isso acontecesse, eu solicitei o reembolso da passagem do meu esposo falecido e deixei a minha em aberto, visto que ainda não havia normalizado as questões de viagens em função da nova variante da Covid.
Em 04/04/2022 eu entrei em contato novamente com a Latam para localizar o estorno da passagem que eu havia solicitado e novamente verifiquei a condição da minha passagem, onde tive a informação que eu teria que remarcar a minha passagem até 30/06/2022 podendo voar em 2023.
Hoje dia 29/06/2022 resolvi remarcar a minha passagem para a semana do meu aniversário (20/10/2023 a 30/10/2023) e tive a informação que: Devido as companhias aéreas não terem malha aérea para mais de 01 ano eu não poderia remarcar para essa data, e caso eu remarcasse após o dia 01/07, eu seria isento de multa e poderia ter que pagar a diferença tarifária. Agora eu me pergunto: é um favor o que a Latam está fazendo por mim em remarcar a minha passagem ?? É um favor a Latam me isentar de multa ? Multa do que ? É justo eu como consumidor, ter que pagar uma diferença de tarifas por ter tido minha passagem cancelada ? Senhora LATAM eu queria era ter viajado em 2019 com meu marido vivo, e não ter que ir em uma viagem planejada por nós dois, sem ele, e na data que a senhora desejar.. Eu espero o mínimo de respeito com o consumidor e o direito de remarcar a minha passagem para a data que me convier, estou querendo agendar dentro do prazo estipulado por vocês, para voar no período que vocês determinaram, agora é justo eu ter que pagar diferença tarifária por vocês não terem malha aérea para o ano de 2023 ? Se vocês estipularam que eu posso voar de Janeiro a Dezembro de 2023, porque eu teria que pagar um adicional por querer voar em Outubro e sendo uma indisponibilidade de vocês ?
informações mal dadas, passadas pela metade. Em anexo segue o site de vocês com a informação retirada hoje. Me digam, aonde no site de vocês está escrito o período para qual eu devo remarcar a minha passagem ?
Não informam. Apenas dizem que eu tenho até 30/06 para remarcar.. mas remarcar para quando ? não diz, portanto abre um precedente para eu marcar para outubro de 2023 ou para qualquer data que eu quiser.
Espero com esse desabafo, resolver de uma forma amistosa.
Número de protocolo : 41850751 (reclamação) // 41848456 (remarcação)

07/07/2022 às 19:58

Olá JOAO,

Informamos que foi enviada uma resposta ao seu e-mail.

Para futuros contatos, colocamos à disposição o Fale com a Gente, serviço de atendimento ao Cliente da LATAM, pelo telefone 0800-0123200 (de 2ª. a 2ª. feira, 24h por dia), pelo site www.latam.com ou pelo fax 0800-123900.

Fale com a Gente

LATAM Airlines Group

Está com problemas com LATAM Airlines - TAM?