Fui iludida e enganada pela Lavicci

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

07/02/2025 às 15:51

ID: 209358689

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Recebi um convite em dezembro de ******* para ser modelo convidada da lavicci models para uma determinado cliente da agência que me escolheu pra ser modelo. Ao ir pessoalmente na agência, me falaram que tinha que pagar *******,00 pra fazer fotos, estava no momento complicado pessoal, mais confiei que seria modelo e me animou bastante . Paguei com muita dificuldade *******,00 no cartão de crédito, em nenhum momento após, não recebi mais contato algum da agência Lavicci, e nenhum telefone dos contatos existem mais. Me senti [Editado pelo Reclame Aqui] e chateada com a situação. Gostaria da devolução do meu valor. Tenho 51 anos e sei que fui [Editado pelo Reclame Aqui] após pagar e não ter mais contato com a agência e nenhum dos contatos, onde todos sumiram logo após o pagamento do valor acordado, que não tive nenhum serviço, curso e ou trabalho após isso.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/02/2025 às 11:24

Vamos prestar alguns esclarecimentos sobre o que pontuou, e também ficamos à disposição nos nossos canais oficiais para quaisquer outras dúvidas:


O que a diretora te explicou na agência é como funciona um agenciamento: a imagem do modelo é apresentada para clientes, e o cliente decide se quer o modelo para o trabalho ou não.

Todos os modelos agenciados são apresentados regularmente, mas infelizmente não podemos interferir na decisão do cliente final (a empresa que quer contratar o modelo). São eles que decidem se querem o modelo para a campanha ou não. No contrato que você assinou, dando ciência e concordância, há uma cláusula em negrito que fala que não há garantia de trabalho, porque a decisão final é do cliente. O papel de todas as agências do mundo é apresentar os modelos para o cliente, mas é o cliente que decide se quer o modelo ou não. Se ainda não houve aprovação para outro trabalho, é porque ainda não houve outra aprovação.

Nossa divulgação não é feita pelo Instagram, pois não é desta forma que o cliente entra em contato e solicita o modelo. Nossos clientes entram em contato diretamente com a agência e pedem características específicas, e se elas estiverem batendo com a característica do modelo (idade, cor dos olhos, cabelo e afins) entregamos a foto do modelo para que o cliente possa analisar.

Nosso maior interesse é que nossos modelos trabalhem. O valor que você investe não é destinado à agência; cobre os custos dos profissionais de maquiagem, fotógrafo, editor de fotos, todos os professores do treinamento que você recebeu e todos os bookers. Esse valor é destinado exclusivamente a esses profissionais. Nossa necessidade de ter modelos aceitos em campanhas é até maior que a do próprio modelo, pois ganhamos 35% dos trabalhos que nossos modelos realizam, conforme previsto no contrato. Apresentamos a imagem do modelo sempre que um cliente pede características específicas (cor dos olhos, cabelo, pele etc.), com a intenção de que o modelo seja aprovado. No entanto, não podemos decidir pelo cliente.

Conversaremos com nossa equipe artística para analisar o que podem fazer para intensificar a apresentação da sua imagem.

Atenciosamente,
Equipe Lavicci Models

Réplica do consumidor

25/02/2025 às 12:44

Boa tarde. Eu entendo perfeitamente como funciona a contratação de modelos, não foi essa questão que estou tratando. O que estou questionando também é falta de contato de vocês que não tem mais, não existe mais em Salvador bahia a agência? ,e o posicionamento em relação aos cursos não fiz e não tive contato para fazer-los. Tentei contato com os números passados e endereço e não tive êxito. Tudo isso está relacionado ao contrato. Pagar 2.*******,00 e tirar algumas fotos pra o book , e os cursos, como funciona? Fiquei sem contato mais com vocês e também em relação aos cursos. Grata pelo retorno, Juanete Santos

Réplica da empresa

25/02/2025 às 12:47

Bom dia, solicitamos que entre em contato através de nosso Instagram registrando seu número para nosso social media, e ele passará o contato a alguém do departamento!

Qualquer dúvida estamos a disposição

Réplica do consumidor

26/02/2025 às 11:16

Por gentileza, qual o contato do telefone em Salvador bahia?