Cobrança indevida e falta de transparência na vistoria de imóvel alugado

Não respondida
Taboão da Serra - SP
10/06/2025 às 12:57
ID: 219304757
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesO processo de vistoria de saída foi desgastante. Não aconselho que fechem com essa imobiliária, pois, não são transparentes.
Na vistoria inicial da casa era evidente que havia falhas/ inconsistências, em virtude das camadas de pinturas antigas. Na saída, embora tenhamos também feito uma pintura em branco, foi requisitado que tivéssemos entregue a casa com pintura impecável, perfeita. Fator impossível, em virtude dos pontos citados e também da recente enchente - que deixou as paredes com infiltração e/ou descascando.
Foi tenebrosa a tratativa desde o início. Ainda que fizéssemos a comparação da pintura anterior x novas e que demonstrássemos que havia sim falhas e imperfeições, abriram um sinistro via Porto Seguro, a qual tínhamos seguro residencial, nos cobrando um valor exorbitante - a qual não recebemos até agora o detalhamento e vistoria da seguradora - que dizem ser em virtude da pintura.
Não faz sentido exigir uma pintura perfeita de uma casa que recebemos cheia de imperfeições. Ademais, fico espantada em ter que agora elevar a esfera deste ponto, para novamente, comprovar que a condução da imobiliária e da seguradora não tem coerência.
Enfim, o conselho que dou a vocês é: não aluguem casa por essa imobiliária. E ademais: não fechem Seguro Fiança com a Porto.