Cobrança indevida e falta de transparência na vistoria de imóvel alugado

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Taboão da Serra - SP

10/06/2025 às 12:57

ID: 219304757

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

O processo de vistoria de saída foi desgastante. Não aconselho que fechem com essa imobiliária, pois, não são transparentes.
Na vistoria inicial da casa era evidente que havia falhas/ inconsistências, em virtude das camadas de pinturas antigas. Na saída, embora tenhamos também feito uma pintura em branco, foi requisitado que tivéssemos entregue a casa com pintura impecável, perfeita. Fator impossível, em virtude dos pontos citados e também da recente enchente - que deixou as paredes com infiltração e/ou descascando.
Foi tenebrosa a tratativa desde o início. Ainda que fizéssemos a comparação da pintura anterior x novas e que demonstrássemos que havia sim falhas e imperfeições, abriram um sinistro via Porto Seguro, a qual tínhamos seguro residencial, nos cobrando um valor exorbitante - a qual não recebemos até agora o detalhamento e vistoria da seguradora - que dizem ser em virtude da pintura.
Não faz sentido exigir uma pintura perfeita de uma casa que recebemos cheia de imperfeições. Ademais, fico espantada em ter que agora elevar a esfera deste ponto, para novamente, comprovar que a condução da imobiliária e da seguradora não tem coerência.
Enfim, o conselho que dou a vocês é: não aluguem casa por essa imobiliária. E ademais: não fechem Seguro Fiança com a Porto.

Compartilhe