Relato de Má Fé e Atendimento Desrespeitoso em Troca de Pneus

Não respondida
São Paulo - SP
09/04/2025 às 20:34
ID: 214398301
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNa data de ontem (08/04/2025), estive na Pneu Z (Mogi das Cruzes), Cnpj: *****, loja pertencente ao *****.
Fiz a troca de 4 pneus. Ao me passarem o valor do pneu fui questionada se eu trocaria 2 ou 4 pneus. Informei que trocaria os 4 pneus, e sendo assim foi dito que não seria cobrado o valor de alinhamento e balanceamento (R$*****) e ficaria como cortesia.
Desta forma autorizei as trocas.
Já de início me falaram que as rodas do carro estavam tortas, que seria R$***** para fazer a correção. Eu falei que não precisava fazer esse serviço que depois faria no meu mecânico. Eles foram baixando o valor inicial até ficar em R$*****. Autorizei o serviço.
Em momento algum o carro foi colocado na máquina de alinhamento.
Quando colocaram os 4 pneus, me chamaram e falaram que estava pronto.
Perguntei se havia sido feito o alinhamento e balanceamento.
Para minha surpresa fui informada que NÃO. Segundo eles fizeram somente o Balanceamento, pois, a máquina de Alinhamento não estava funcionando.
Foi nesse momento que vi que estava sendo enganada, ludibriada, tudo isso o que aconteceu foi má fé, para não perderem a venda, não falaram que a máquina não estava operante, tive meu direito de consumidor violado e ainda fui ofendida moralmente pelo Supervisor ou Gerente ***** (que inclusive, de acordo com funcionários da empresa, estava em seu primeiro dia de serviço nessa loja).
Pois, desde a hora que cheguei e informei que faria a troca dos pneus, alinhamento, balanceamento, não fui informada que o serviço não estava sendo executado.
Muito pelo contrário, começaram a retirar os pneus imediatamente e tentar fazer a famosa venda casada. Enquanto as rodas eram retiradas, o ***** e mais uma moça tentavam me vender outros serviços e colocar defeitos antes mesmo da remoção dos pneus.
Quando me disseram que não seria feito o alinhamento, eu solicitei que recolocassem os pneus de volta, que eu não queria mais os produtos dessa loja.
Nisso o gerente *****, falou que só iria recolocar se eu pagasse o serviço de desmontagem da rodas que segundo ele desempenou.
Me proibiu de sair da loja, disse que de lá eu não retiraria meu carro e que inclusive a chave estava retida com ele.
Enquanto eu estava sem saber o que fazer, sem respaldo algum da loja, como se a errada fosse eu. Pasmem vocês, o ***** foi fumar um cigarro..tenho provas de tudo que estou relatando.
Nisso era perto das 15 horas, eu tinha compromisso.
Como fui coagida, ofendida moralmente, eu paguei pelos pneus. Observando ainda que essa rua tem várias lojas de pneus, eu havia sugerido que alinhassem na loja vizinha, mas se negaram. A única possibilidade que me deram foi de eu ir em outra loja franqueada, ou, voltar outro dia.
Na nota fiscal colocaram que o carro estava com Suspensão irregular, no entanto houve nenhum tipo de laudo ou orientação do que teria que ser feito.
Fui na Pneu Z de Suzano,nada disso foi apontado, o alinhamento foi realizado, inclusive o carro estava com pouquíssima necessidade de ajuste e o atendimento que tive foi excelente. O Supervisor ***** acompanhou todo o processo de atendimento, foi muito atencioso e honesto.
Diante disso só me resta alertar aos demais consumidores para que não passem pelo mesmo constrangimento.
E no mais, estarei buscando meus direitos de consumidora.