Solicitação de cancelamento de curso online LB Design Cursos online sem retorno e reembolso

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

11/03/2026 às 22:06

ID: 243029699

Comprei um curso on-line pela LB Design Cursos online no dia 7 de março. No dia 9 acessei o curso e não gostei. No mesmo dia solicitei o cancelamento da inscrição através do único contato que me foi fornecido e até o momento não obtive retorno. Espero que a referida empresa respeite o artigo 49 do código do consumidor e efetue o cancelamento da inscrição com o reembolso.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/03/2026 às 22:32

Olá Denise, tudo bem?
sempre damos o total suporte aos nossos alunos.
Não recebemos nem uma solicitação de reembolso em nossa plataforma.
Você mesmo pode solicitar através do e-mail de confirmação de compra do curso, a aprovação é automática se estiver dentro do prazo.

Réplica do consumidor

11/03/2026 às 22:40

Eu já enviei 2 e-mails e nenhum dos 2 retornaram. Enviei para o único contato que vcs me forneceram no email que recebi com a confirmação da compra *****. Se nesse email vcs não estão recebendo para qual endereço eletrônico eu devo mandar. Minha inscrição foi efetuada dia 7 de março e no dia 9 eu pedi cancelamento. O tempo está passando e por aqui já vai ficar registrado que a minha solicitação foi feita dentro do prazo.

Réplica do consumidor

12/03/2026 às 18:06

Continuo aguardando o cancelamento da minha inscrição bem como a devolução do valor pago no dia 7 de março. Enviei 3 e-mails que não retornaram e não me responderam. Agora descobri um número de WhatsApp o qual enviei a solicitação também e não obtive retorno. Pelo visto não irão respeitar o artigo 49 do código de defesa do consumidor.

Réplica da empresa

17/03/2026 às 09:37

Conforme solicitado o reembolso foi concedido, e finalizado.

Consideração final do consumidor

17/03/2026 às 10:11

Não estava claro a forma como deveria ser pedido o cancelamento e o único meio de comunicação era o e-mail, o qual não respondiam e nem me orientavam como solicitar o cancelamento.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8