Impressora HP com defeito reincidente e falta de reembolso pela assistência técnica LDQ Informática.

Não resolvido
Mogi das Cruzes - SP
23/02/2026 às 11:44
ID: 241407783
Bom dia. Em maio de 2025 eu levei a minha impressora HP 3050 para conserto na LDQ INFORMÁTICA, situada em Mogi das Cruzes, pois não estava funcionando. Me passaram um orçamento de R$ 380,00 para o conserto da impressora; R$ 125,00 para a troca do cartucho colorido e R$ 110,00 para o cartucho preto, o que foi aprovado por mim. A impressora não funcionou por mais de 1 mês e levei novamente a impressora para a loja LDQ, a qual me cobrou mais R$ 240,00 para nova troca dos cartuchos. Todavia, a impressora continuou a apresentar defeitos e a mesma está na assistência técnica desde 13 de novembro de 2025 e agora em fevereiro a atendente Nathalia me informou que o técnico constatou que o problema era outro, ou seja, no carrinho de impressão, pois ela imprime depois de reconhecer os cartuchos, por isso da erro e que não compensa trocar a peça, pois o custo é alto. Eu gastei o valor total de R$ 855,00 para não ter a impressora em perfeito estado de uso e ao pedir o reembolso dos valores que gastei, pois se o reparo não foi feito, eu entendo que deveria ter sido reembolsado, não recebi mais nenhum retorno da loja. Eu quero o reembolso do valor total de R$ 855,00, não posso ficar no prejuízo deste valor e somente agora com o diagnóstico de que a impressora não tem conserto! o correto era a LDQ me informar desde o início, que não compensava gastar para arrumar a impressora, eu sou pessoa humilde, não entendo de informática, pois quem usava a impressora era meu filho e o correto era a loja sugerir que eu comprasse uma impressora nova, cujo valor não seria maior do que o valor de R$ 855,00 que eu acabei gastando, pois tem impressoras a venda na faixa de R$ 500,00 a R$ 700,00. Me senti [Editado pelo Reclame Aqui].
Compartilhe
Resposta da empresa
26/02/2026 às 20:08
caro cliente
Segue histórico abaixo do que foi realizado na sua impressora, e não tem como a loja devolver ou se responsabilizar pelo ultimo defeito apresentado.
Em 17/05/25 foi trocado dois cartuchos e feito uma limpeza geral no valor de R$ 615,00
Em 13/11/2025 após 6 meses o foi trocado os dois cartuchos outra vez, no valor de R$ 240,00 .
Em 03/12/2025 o senhor trouxe ate a loja falando q não imprimia, fizemos os testes e mostramos para o senhor que não apresentou defeito;
Em 13/01/2025 o senhor trouxe falando que a impressora imprime metade da impressão, o problema é na cabeça de impressão a qual não compensa devido o valor ser caro.
Entao o problema na cabeça não temos como da garantia e também não temos como devolver o dinheiro, porque é outro serviço é outra peça.
Nosso serviço conforme histórico acima, vendemos para o senhor cartuchos e serviço de limpeza, o defeito na cabeça da impressora é outro serviço
Réplica do consumidor
27/02/2026 às 11:01
Nao concordo com a empresa de nao reconhecer o seu erro
Consideração final do consumidor
27/02/2026 às 11:13
Experiencia muito desagradavel e digo mais alem do dinheiro que nao me reembolsaram a impressora tambem nao me devolveram
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0