Loja não realizou reembolso após devolução do produto

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Santo André - SP

05/03/2026 às 08:23

ID: 242374921

Loja não realizou reembolso após devolução do produto

Em dezembro de 2025, mais precisamente no dia 26/12, entrei em contato com a loja pois precisava de um vestido para as festas de Ano Novo. Fui muito bem atendida inicialmente. Informei qual era o meu tamanho, porém a loja disse que não tinha disponível. Mesmo assim, a vendedora insistiu dizendo que um tamanho menor serviria, pois as peças tinham regulagem e forma grande.

Confiando na orientação da loja, acabei realizando a compra de um vestido no valor de R$ 600,00, além do frete até minha casa.

Quando o vestido chegou, infelizmente não serviu, exatamente como eu havia alertado no momento da compra. Diante disso, precisei fazer a devolução do produto. Para devolver, ainda tive que pagar um Uber até a loja, o que me gerou mais R$ 60,00 de custo.

Realizei a devolução corretamente, porém desde então nunca mais tive um retorno adequado da loja. Já tentei contato diversas vezes. Em alguns momentos até respondem dizendo que o reembolso já foi solicitado, porém já se passaram cerca de três meses e absolutamente nada foi resolvido.

Ou seja, além de ter ficado sem o vestido, também fiquei sem o meu dinheiro, sem qualquer posicionamento claro ou solução por parte da loja.

Considero isso um grande descaso com o consumidor. Espero que, por meio desta reclamação, a empresa finalmente realize o reembolso do valor pago (R$ 600,00 + frete) e resolva a situação o quanto antes.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

21/04/2026 às 19:25

Meu problema só foi efetivamente resolvido após a abertura da reclamação nesta plataforma. Antes disso, não houve qualquer esforço concreto para solução por parte da empresa. Durante o processo, fui informada de que poderiam acionar advogados, sob a alegação de que eu estaria repassando informações incorretas sobre a loja o que considero uma abordagem inadequada e intimidadora, especialmente diante de um consumidor que apenas buscava resolver seu problema de forma legítima. Nenhuma medida jurídica foi adotada, ficando apenas no campo das ameaças.
O estorno só foi realizado após a visibilidade gerada pelo Reclame Aqui, o que levanta questionamentos sobre o compromisso da empresa com o atendimento ao cliente fora de ambientes públicos. Registro aqui meu relato como alerta para outros consumidores sobre a condução desse tipo de situação

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0