Reclamação resolvidaResolvido

Solicitei a troca do produto mas empresa não responde

Leader
Volta Redonda - RJ
06/04/2015 às 12:05
ID: 12551753
    Status da reclamação:
    Reclamação resolvidaResolvido

    Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

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    Fiz a compra de um tênis (PEDIDO V1545636ldr-01 número 42). Recebi no dia 28/03 porém só fui experimentar no dia 03/04 onde o mesmo ficou apertado. Solicitei no mesmo dia através do email a troca por outro porém número 43 mas até agora a empresa não responde. Já enviei vários emails, inclusive para a Ouvidoria sem sucesso.

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    Resposta da empresa

    07/04/2015 às 09:34

    Prezado Marcus Vinicius,

    Não foram localizados e-mail com a solicitação de troca pela área responsável.

    Política de troca: Estamos alinhados com o código de defesa do consumidor: o cliente tem como prazo de troca até 7 (sete) dias após a data de entrega do produto.
    Toda mercadoria deverá ser encaminhada/retirada à Leader.com.br preferencialmente em sua embalagem original, sem indícios de uso e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda. Ausentes estes requisitos, a Leader.com.br fica isenta de aceitar a solicitação.
    Constatada qualquer divergência, indícios de uso, ausência de manual/acessórios e 1ª via da nota fiscal, a Leader.com.br fica isento de aceitar a sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.
    Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Leader.com.br se reserva o direito de negociar com o cliente um produto similar para atendimento imediato, ou através de um vale compras no valor total do pedido.
    O prazo de garantia legal é de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. Caso seja necessário acionar a garantia do produto, ela deverá ser feita entrando em contato com o Fabricante ou com sua rede de Assistência Técnica Autorizada.
    Atenção: Não realizamos trocas nas lojas físicas da Leader.

    Solicitamos nossa avaliação no site Reclame Aqui, pois a sua opinião é
    muito importante para o nosso atendimento e atendê-lo cada dia melhor.

    Para isto, basta acessar a área do consumidor.

    No menu na lateral na esquerda da tela, Clique em Atendidas.

    Clique em Responder/Avaliar.

    Em Considerações / Responder para Empresa.

    Para finalizar e avaliar a reclamação escolha a opção: Assunto resolvido .

    Att,

    Ouvidoria Leader.com
    www.leader.com.br

    Réplica do consumidor

    07/04/2015 às 10:41

    No dia 03/04 às 15:40 foi enviado um email para sacoperacao@leaderonline.com.br informando sobre a troca!

    Réplica do consumidor

    09/04/2015 às 11:21

    Até agora a empresa não respondeu como fez com a solicitação da troca. Tive que ir ao Procon registrar uma reclamação.

    Réplica da empresa

    14/05/2015 às 16:58

    Prezado Marcus Vinicius,

    Não foram localizados e-mail com a solicitação de troca pela área responsável.

    Política de troca: Estamos alinhados com o código de defesa do consumidor: o cliente tem como prazo de troca até 7 (sete) dias após a data de entrega do produto.
    Toda mercadoria deverá ser encaminhada/retirada à Leader.com.br preferencialmente em sua embalagem original, sem indícios de uso e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda. Ausentes estes requisitos, a Leader.com.br fica isenta de aceitar a solicitação.
    Constatada qualquer divergência, indícios de uso, ausência de manual/acessórios e 1ª via da nota fiscal, a Leader.com.br fica isento de aceitar a sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.
    Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Leader.com.br se reserva o direito de negociar com o cliente um produto similar para atendimento imediato, ou através de um vale compras no valor total do pedido.
    O prazo de garantia legal é de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. Caso seja necessário acionar a garantia do produto, ela deverá ser feita entrando em contato com o Fabricante ou com sua rede de Assistência Técnica Autorizada.
    Atenção: Não realizamos trocas nas lojas físicas da Leader.

    Solicitamos nossa avaliação no site Reclame Aqui, pois a sua opinião é
    muito importante para o nosso atendimento e atendê-lo cada dia melhor.

    Para isto, basta acessar a área do consumidor.

    No menu na lateral na esquerda da tela, Clique em Atendidas.

    Clique em Responder/Avaliar.

    Em Considerações / Responder para Empresa.

    Para finalizar e avaliar a reclamação escolha a opção: Assunto resolvido .

    Att,

    Ouvidoria Leader.com
    www.leader.com.br

    Consideração final do consumidor

    04/08/2015 às 16:56

    Depois que registrei a reclamação no Procon a empresa entrou em contato e resolveu o problema. Ainda bem que a Leader.com.br encerrou suas atividades no comércio eletrônico. Talvez por conta das constantes reclamações que incluem desde entrega até problemas nas trocas.

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