Cobrança Indevida e Ligações Persistentes - Banco Pan

Em réplica
Osasco - SP
10/06/2026 às 20:47
ID: 251071549
Ficam me ligando, atrapalhando meu dia a dia com cobrança indevida, não devo nada para o banco pan. Em março eu já pedi pra tirar meu número e agora voltaram a me ligar.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/06/2026 às 08:19
Prezado,
Informamos que, em nossos sistemas, não consta nenhuma tentativa de contato, seja por ligação ou SMS, para o número informado com final ***** durante o último mês.
O que consta em nossos registros são contatos realizados pelo próprio senhor, solicitando a retirada de seu número de nossos serviços. Essa solicitação foi atendida no primeiro contato, realizado em 09/06 às 18h49, ocasião em que o operador efetuou corretamente a invalidação do número em nosso sistema.
Posteriormente, em 10/06 às 09h41, o senhor entrou novamente em contato solicitando a retirada do número. Durante a ligação, foi informado que o número com final ***** já se encontrava bloqueado em nossa base.
Na mesma interação, o senhor mencionou possuir outro número, com final *****, que também poderia estar recebendo contatos. No entanto, apenas com a informação dos quatro dígitos finais não foi possível localizar o cadastro correspondente.
Dessa forma, solicitamos, por gentileza, o envio do número completo mencionado, para que possamos realizar as devidas verificações. Reforçamos que o número com final ***** já foi devidamente removido de nossos sistemas desde o primeiro atendimento.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Réplica do consumidor
11/06/2026 às 08:27
Sim, tudo isso eu já sei, hoje mesmo, por volta das 7:30, eu recebo outra ligação de cobrança. Oi seja, mesmo estando no sistema como bloqueado, ainda estão entrando em contato comigo.
Réplica da empresa
11/06/2026 às 08:54
Prezado,
Compreendemos seu relato e queremos auxiliá-lo da melhor forma possível.
Conforme informado anteriormente, o número com final *****, mencionado em sua reclamação inicial, já foi devidamente bloqueado em nossos sistemas e não possui registros de novos acionamentos por parte de nossa empresa.
Durante um de seus contatos conosco, o senhor informou possuir um segundo número, com final *****. No entanto, para que possamos verificar se este telefone está vinculado a algum contrato ou cadastro em nossa base, é necessário que nos informe o número completo. Sem essa informação, infelizmente não conseguimos prosseguir com a análise.
Além disso, esclarecemos que nossa operação realiza contatos apenas no período das 08h às 20h. Dessa forma, caso tenha recebido uma ligação por volta das 07h30, conforme mencionado, ela não foi originada por nossa empresa. Da mesma forma, nossas chamadas são realizadas a partir de números com DDD 61 (Brasília). Caso os contatos recebidos sejam de outro DDD, também não pertencem à nossa operação.
Permanecemos à disposição e reiteramos nosso interesse em esclarecer a situação. Para que possamos concluir a análise, pedimos a gentileza de nos informar o número completo que acredita estar recebendo os contatos.
Atenciosamente,
Leal Assessoria