Solicitação de reembolso integral ignorada pela empresa, apesar de falha no serviço.

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
08/07/2025 às 20:21
ID: 221610779
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesContratei os serviços da Leão Group para assessoria em dois tipos de visto: um inicial, que sequer teve qualquer andamento, e o segundo dependia do primeiro ser concluído para dar andamento. Em ambos os casos, não recebi a orientação técnica adequada, nem o suporte necessário por parte da equipe. Houve falha na prestação técnica do serviço.
Diante da falta de evolução, da perda de confiança devido à exposição de dados pessoais de outra pessoa pela empresa, e do atendimento ineficaz, solicitei o cancelamento do contrato via WhatsApp no dia 15/05/2025. Mesmo assim, no dia 10/06/2025 recebi uma cobrança relacionada ao serviço, sem qualquer resposta prévia ou retorno ao meu pedido de cancelamento. Por conta disso, encaminhei um e-mail formal no dia 24/06/2025, solicitando o reembolso integral, conforme previsto no contrato, que determina que, em caso de quebra de ética por qualquer das partes, nenhum valor será devido.
A empresa respondeu oferecendo a devolução de apenas 30% do valor pago, proposta que recusei no dia 30/06/2025, por não condizer com os fatos. Reforcei minha solicitação e concedi um novo prazo para resolução, que foi completamente ignorado até hoje.
A ausência de resposta, mesmo após diversas tentativas de contato, demonstra desrespeito ao cliente e descumprimento contratual. Solicito o reembolso integral e uma solução imediata.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/07/2025 às 14:16
Lamentamos sinceramente que a experiência com nossos serviços não tenha atendido às suas expectativas, nosso compromisso é sempre com um atendimento ético, transparente e de qualidade.
A proposta apresentada até o momento foi baseada na análise do histórico do contrato e dos serviços efetivamente prestados até o pedido de cancelamento. Consideramos, inclusive, os pontos levantados por você ao longo das conversas, sempre com o objetivo de construir uma solução justa para ambas as partes.
Seguimos à disposição para manter o diálogo aberto e direto pelos nossos canais oficiais, pois acreditamos que esse é o caminho mais eficaz para garantir a confidencialidade das informações, o respeito às tratativas em andamento e uma resolução adequada.
Reforçamos nosso interesse em resolver a situação da melhor forma possível.
Réplica do consumidor
23/07/2025 às 15:21
A resposta da empresa permanece genérica e evasiva, sem qualquer posicionamento objetivo sobre o reembolso integral solicitado desde 24/06/*******.
Nenhum serviço técnico foi efetivamente entregue, não houve andamento nos dois tipos de vistos contratados, e ainda ocorreu exposição indevida de dados de terceiros, o que caracteriza falha ética grave.
Além disso, todas as vezes que solicitei informações para checar o registro profissional da equipe (OAB, Florida Bar, etc.), a empresa se esquivou ou evitou responder( a última pessoa que fiz esse questionamento foi a Camila) o que reforça a falta de transparência e compromete ainda mais a confiança.
Mesmo sabendo que esta situação impacta diretamente minha vida e minha família, a empresa continua me fazendo perder tempo valioso com insistências desnecessárias, em meio a diversas outras demandas importantes que preciso resolver.
Até o momento, nenhuma proposta concreta de reembolso do valor justo foi apresentada, e a insistência em restringir o diálogo aos canais oficiais da empresa parece apenas uma tentativa de evitar responsabilização pública.
Por isso, estabeleci um último prazo até 24/07/******* às 18h (horário de Brasília) para que o reembolso integral seja efetuado, com devolução via Pix, transferência bancária ou Zelle.
Se não houver pagamento até esse prazo, darei prosseguimento imediato às denúncias formais já prontas, conforme informado nos e-mails anteriores, sem novo aviso prévio
Réplica da empresa
24/07/2025 às 14:02
Prezada Kalini,
Conforme já informado anteriormente, todas as etapas do processo estão sendo conduzidas rigorosamente de acordo com o contrato firmado entre as partes.
Lamentamos que a situação esteja causando desconforto, mas reforçamos que não há obrigação contratual de reembolso nas condições apresentadas. Seguimos à disposição para esclarecer qualquer ponto adicional por meio dos canais oficiais da empresa.
Atenciosamente, Leao Group
Réplica do consumidor
28/07/2025 às 19:38
Reitero que minha solicitação de reembolso está devidamente fundamentada na inexecução do serviço contratado, na quebra de confiança contratual e em evidentes falhas éticas no atendimento. Os fatos apresentados à empresa desde o dia 15/05/******* não foram devidamente enfrentados, e nenhuma proposta de resolução concreta foi apresentada.
A alegação genérica de cumprimento contratual ignora os seguintes pontos já relatados:
Nenhuma análise técnica foi de fato iniciada ou entregue;
Houve exposição indevida de dados de terceiros em atendimento;
O canal institucional se manteve inerte mesmo após diversas tentativas de diálogo e reenvio formal da solicitação;
O próprio contrato prevê rescisão sem cobrança em caso de conduta antiética cláusula esta ignorada pela empresa;
O Código de Defesa do Consumidor (CDC) assegura o direito à reparação de danos em situações como essa, independentemente de cláusulas contratuais que contrariem os princípios da boa-fé objetiva.
Houve cobrança feita mesmo após dias da solicitação de cancelamento.
Diante disso, mantenho minha solicitação de reembolso integral, conforme detalhado na reclamação original. Tomarei as medidas cabíveis nos demais órgãos competentes, conforme já feito no PROCONRJ.
Atenciosamente,
Consideração final do consumidor
28/07/2025 às 19:43
Sempre verifiquem se a empresa fornecem as informações solicitadas!!! Pois nessa empresa, além de em nenhum momento terem me passado informações de registro dos advogados responsáveis do nosso caso eles não respeitaram nem o contrato que inclusive é abusivo pela lei brasileira. Não respeitam o cliente e me passaram informações em um formulário de outra pessoa. Mesmo mostrando os fatos eles continuam na postura como se a rescisão do contrato foi por situações pessoais minha e não da falta de transparência, atendimento ruim e quebra de acordo. Não aconselho a empresa para ninguém.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0