Carro com defeito causa acidente grave: a loja Leão Motors colocou cliente em risco

Não resolvido
São Paulo - SP
11/08/2025 às 13:35
ID: 224241059
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNÃO COMPREM NESTA LOJA PODE CUSTAR SUA VIDA
Quase morri em um acidente!
No dia 08/06/2025, menos de quatro meses depois de comprar um Peugeot 208 na Leão Motors Revendedora de Veículos Ltda, sofri um acidente grave numa rodovia. O carro perdeu a direção de repente enquanto eu dirigia, perdi o controle do carro, rodei na pista e fiquei em risco de ser atingida por outros veículos. Por sorte, não me machuquei, mas poderia ter morrido.
Tudo isso aconteceu porque a loja me vendeu um carro cheio de problemas e mentiu o tempo todo. Apenas cinco dias depois da compra, começaram os defeitos: barulhos no motor, falhas na injeção e luzes de alerta no painel. Sempre que eu levava o carro para arrumar, eles ficavam com ele por vários dias e devolviam só maquiado, com o problema escondido, mas não resolvido. Pedi comprovantes dos serviços e eles não enviaram,
Eles diziam que tinham trocado peças importantes, como a polia do comando de válvulas, mas descobri depois que isso nunca foi feito. Foram várias idas à loja, muitas promessas e informações confusas. Cansada das mentiras, levei a um mecânico de confiança, que confirmou que a maior parte dos reparos nunca foi feita de verdade.
Gastei R$ 5.563,00 do meu próprio bolso para arrumar o que eles não arrumaram. Mesmo assim, o carro voltou a dar problema e acabou causando o acidente que destruiu o veículo (perda total) e quase me matou. No total, tive R$ 14.196,27 de prejuízo, sem contar o susto e o trauma.
Enviei uma Notificação Extrajudicial em 21/07/2025 pedindo o ressarcimento ou um acordo em 5 dias úteis. Eles simplesmente ignoraram.
Fica aqui meu alerta: a Leão Motors me vendeu um carro problemático, mentiu, escondeu defeitos e colocou minha vida em risco. Comprar lá é colocar sua segurança em jogo.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
28/09/2025 às 21:52
[Editado pelo Reclame Aqui]
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0