Manteiga com margarina ? Mais uma invenção pra ludibriar o consumidor

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Valinhos - SP

03/08/2018 às 22:00

ID: 37359901

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Gostaria apenas de descrever aqui a frustração em procurar por uma manteiga de qualidade para culinária e levar um produto híbrido (manteiga com margarina) que estava misturado em meio às manteigas de outra marca.
Apesar da informação estar descrita no rótulo do produto (alimento a base de manteiga e margarina), o produto é apenas um pouco mais barato que as marcas mais em conta de manteiga, o que acaba induzindo o consumidor a optar por ela já que está junto com a manteiga.
A combinação de 2 produtos distintos e de valor nutricional totalmente diferente (enquanto a manteiga é a base de leite, a margarina é uma pasta vegetal feita pra entupir veias) é a clássica artimanha pra empurrar um item não identificável ao consumidor (e ainda não menciona qual a
proporção de cada item).
Há várias marcas que praticam a mesma pegadinha, mas nenhuma com a descrição do produto de maneira que dificulte a leitura (neste híbrido da Leco, a sua atenção e leitura rápida vai toda para o "Extra Cremosa" e não para a descrição vertical, distorcida, com os dizeres de manteiga + margarina).

Desta marca, não compro mais nada e só passarei a contra-indicar.

Meu sentimento é de frustração (não pude prosseguir com meu preparo pela falta do ingrediente manteiga decente) e de enganação (parte gráfica da embalagem precisamente feita pra facilitar a leitura e te induzir a levar o produto achando que é manteiga e a dificultar a leitura de sua real composição).

Prato cheio pro Procon!

Compartilhe

Resposta da empresa

09/08/2018 às 11:26

Olá Sr. Thiago
Agradecemos sua manifestação e, conforme contato realizado, estamos procedendo com o seu atendimento.

Nosso serviço de atendimento é um canal para que nossos consumidores possam manifestar suas opiniões, que são sempre muito bem-vindas.

Atenciosamente,

Atendimento ao Consumidor Vigor

*******7246433

https://*******

*******

Réplica do consumidor

09/08/2018 às 19:33

Atendente tentou de todas as maneiras me enrolar inclusive fornecendo informação [Editado pelo Reclame Aqui] de que a porcentagem de cada componente do produto constava no lacre do mesmo, tendo ela própria desmentido por não conseguir sustentar sua própria desinformação. Abordagem comigo foi prolixa, com intenção clara de desviar o assunto e promover os demais produtos da empresa. Só mais um exemplo de profissionais que escutam para replicar a qualquer custo, e não entender a realidade. Informei o caso a Anvisa e Procon pois a manipulação do layout do produto induz a erro na escolha do mesmo na gôndola e não contém a porcentagem de cada componente manteiga margarina. Vergonhoso!

Consideração final do consumidor

09/08/2018 às 19:38

Prolixo e dissimulado - e ainda por cima atendente confirmou (ABSURDO!!!) que a informação no rótulo do produto da porcentagem de margarina e manteiga é facultativa. Se realmente a empresa tem essa conduta, precisa ser autuada.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0