Convenio criado sem meu consentimento!!

Respondida
Palhoça - SC
30/07/2026 às 19:47
ID: 255262569
Ao tentar realizar uma compra na farmácia foi indicado um plano do convênio Alloyal associado ao meu CPF. No entanto, nunca assinei o convênio e ao tentar acessar o site o e-mail de verificação é um que não é meu, não me permitindo acesso a plataforma.
Eu gostaria de mais informações sobre como esse convênio foi criado e qual empresa vinculou meu CPF, uma vez que sem minha autorização isto se torna [Editado pelo Reclame Aqui].
Compartilhe
Resposta da empresa
05/08/2026 às 18:33
Olá, Isadora! Tudo bem?
Agradecemos por entrar em contato conosco.
Inicialmente, gostaríamos de esclarecer que a Alloyal é uma empresa de tecnologia especializada em soluções de fidelização e clubes de benefícios. Nossa atuação consiste em disponibilizar plataformas de benefícios para empresas clientes, que, por sua vez, oferecem esses benefícios aos seus usuários (pessoas físicas).
Após a análise das informações apresentadas, verificamos que o seu cadastro estava vinculado ao CREA-SC (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina) pelo aplicativo Clube de Vantagens CREA SC.
Com o objetivo de resguardar a privacidade e a segurança das suas informações, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n 13.709/2018 LGPD), realizaremos a desvinculação do seu CPF dos benefícios disponibilizados pela Alloyal ao CREA-SC.
Esclarecemos, ainda, que, conforme apurado, os seus dados pessoais constavam exclusivamente na base de dados utilizada para a operacionalização desse benefício. Assim, após a conclusão da desvinculação, a Alloyal deixará de realizar o tratamento dos seus dados pessoais para essa finalidade, não permanecendo qualquer vínculo ativo do seu cadastro em nossas plataformas relacionado ao benefício disponibilizado ao CREA-SC.
Caso tenha qualquer dúvida ou necessite de informações adicionais, permanecemos à disposição para prestar os esclarecimentos necessários.