Cabelo danificado e queda excessiva após uso da linha Blindagem Left Cosméticos

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Cotia - SP

14/12/2025 às 14:03

ID: 234736927

Prezados,

Venho por meio desta registrar minha reclamação formal em relação aos produtos da linha Blindagem da Left Cosméticos (shampoo, máscara e condicionador), adquiridos recentemente, conforme nota fiscal que possuo.

Na primeira lavagem, meu cabelo apresentou danos imediatos e graves: ficou extremamente borrachudo, poroso e quebradiço, além de ocorrer queda excessiva dos fios, situação totalmente oposta ao que o produto promete em sua divulgação e descrição.
Ressalto que meus cabelos não estavam nessas condições antes do uso, o que evidencia que o dano foi causado pelo produto.

Além disso, o produto não apresenta fragrância, o que também gera estranhamento e reforça a sensação de baixa qualidade, tornando a experiência ainda mais decepcionante.

Trata-se de um caso claro de produto impróprio para uso, que não cumpriu a finalidade prometida e causou dano estético, o que fere diretamente o Código de Defesa do Consumidor, especialmente:

Art. 18 Responsabilidade do fornecedor por vício do produto

Art. 20 Direito do consumidor à restituição do valor pago quando o serviço ou produto não atende à oferta

Art. 6, inciso VI Direito à reparação por danos causados


Possuo nota fiscal, bem como fotos que comprovam a queda e os danos causados aos meus cabelos, e estou à disposição para apresentá-las sempre que solicitado.

Diante do exposto, solicito o ressarcimento integral do valor pago pelos produtos, uma vez que houve prejuízo financeiro e danos evidentes.

Aguardo retorno com uma solução imediata, dentro do prazo legal. Caso não haja posicionamento satisfatório, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor (Procon, Consumidor.gov.br e demais meios legais).

Compartilhe

Resposta da empresa

15/12/2025 às 16:10

Olá, Inêz. Tudo bem?

Sentimos muito pelo ocorrido, isso que aconteceu não é o correto. Te chamei via WhatsApp para solicitar algumas informações, ok?

Atenciosamente,
Gabriel Henrique
Assistente de Atendimento,
LEFT Cosméticos.

Consideração final do consumidor

26/12/2025 às 15:18

Problema resolvido, o foi suporte rápido.
Foi me enviado um cronograma capilar para restauração dos cabelos.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10