Inscrição de concurso cancelada indevidamente e não estornada

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Tubarão - SC

04/03/2026 às 12:46

ID: 242297495

Bom Dia,

Me inscrevi no concurso da Prefeitura de Pedras Grandes organizado pelo Legalle Concursos, paguei a taxa de inscrição e depois saiu um novo edital do mesmo concurso, dando mais prazo para solicitar a isenção de taxa de inscrição.
Solicitei a devolução da taxa da inscrição, pois havia sido deferido meu pedido de isenção de taxa da mesma.
Sem motivo algum, cancelaram minha inscrição e não me permitiram fazer o concurso, mesmo tendo pago a taxa de inscrição e após ter conseguido isenção.
Uma atendente disse que não foi identificado o pagamento do meu boleto, mas já conversei com o banco e está tudo certo com o pagamento. no meu histórico diz que o boleto foi cancelado no dia 20/01/2026. porém fiz o pagamento no dia 18/01/2026. Ainda disse que eu tinha solicitado o cancelamento da inscrição, o que não é verdade.
Enviei o comprovante de pagamento da inscrição por e-mail e não me respondem.
Também tentei contato pelo Whatsapp e também não respondem.
Além de ser proibida de prestar a prova, sendo que eu fiquei 2 meses estudando exclusivamente para a mesma, ainda não querem devolver o valor da minha taxa de inscrição.

Att,

Franciele

Compartilhe

Consideração final do consumidor

09/03/2026 às 09:47

[Editado pelo Reclame Aqui] atendimento.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

4