Efeitos colaterais severos após uso de Duloxetina de laboratório específico

Em réplica
Hortolândia - SP
07/08/2025 às 11:40
ID: 223974617
Faço uso contínuo de duloxetina de 60 mg. Tomei a medicação e tive vários efeitos colaterais. Ontem à noite, vomitei a noite toda, mesmo depois de colocar para fora TUDO o que eu tinha comido, tive diarreia e dor de cabeça; os piores sintomas que alguém pode sentir. Sempre comprei de outras marcas e nunca aconteceu nada disso. O laboratório é de péssima qualidade. Não pretendo comprar mais desse laboratório. Agora vou ter que esperar até o próximo mês, tomando este medicamento péssimo, passando super mal, pois não tenho receita nem dinheiro para comprar outra marca.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/08/2025 às 14:46
Olá, Maria
Agradecemos o seu contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor.
Esclarecemos que o CLORIDRFATO DE DULOXETINA LOTE 4U1456 foi fabricado seguindo as normas vigentes e condutas de boas práticas de fabricação.
A disponibilização deste medicamento ao mercado é realizada somente após a conclusão de rigorosos testes do controle de qualidade, que comprovam sua qualidade, segurança e eficácia.
Diante do seu relato recomendamos em situações deste tipo que o médico prescritor seja consultado, pois ele é o profissional tecnicamente habilitado e com conhecimento do histórico de saúde do paciente, para avaliação / orientação sobre a condução do tratamento e a forma de uso do medicamento, garantindo assim a segurança do paciente e a melhor conduta terapêutica.
Diversos fatores podem influenciar na resposta do organismo ao tratamento medicamentoso, como por exemplo: características do quadro clínico, dosagem utilizada, presença de outras condições clínicas e de saúde, uso de outros medicamentos e hábitos pessoais.
É importante informar que casos de ineficácia terapêutica e/ou surgimento de eventos adversos podem estar relacionados aos fatores citados anteriormente e não representam desvios de qualidade do produto, portanto nestes casos não realizamos o ressarcimento e/ou substituição do medicamento.
O registro de farmacovigilância foi registrado sob o protocolo*******, conforme determina a legislação vigente.
Recomendamos que o médico prescritor seja consultado para avaliação do tratamento, de acordo com as particularidades e quadro clínico de cada paciente.
Para dúvidas adicionais, permanecemos à disposição pelo telefone ******* ******* 06 00, de segunda à quinta-feira das 09:00h às 17:00h e às sextas-feiras das 09:00h às 16:30h.
Atenciosamente,
Equipe SAC Legrand Pharma
https://*******
*******
******* ******* 06 00 (ligação gratuita)
Réplica do consumidor
09/08/2025 às 13:08
Entendo a resposta de vocês, porém eu faço o uso desse medicamento a 3 anos e nunca havia tido esses efeitos colaterais. Já tomei até mesmo manipulado e não passei mal. Eu faço uso da rede pública de saúde e não tenho convênio, devido a isso as consultas demoram para serem marcadas e não tenho dinheiro para comprar outro remédio.
Vi que existe outras reclamações de pessoas que passaram pelo mesmo problema.
Dessa forma, entendo o posicionamento do laboratório, mas não concordo com a resposta enviada.