Reação adversa ao Polivitamínico Natus Gerim e recusa de recolhimento/reembolso

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

16/10/2025 às 07:00

ID: 229475301

Comprei o Polivitamínico Natus Gerim e ao fazer o uso vim a passar mau, com muita dor de estômago e uma dor de cabeça insuportável, ao ligar no SAC da empresa para informar o ocorrido, pra minha surpresa me orientaram a continuar tomando o medicamento pois era um processo que o corpo ia acostumar com o medicamento, so que a pessoa que me orientou a isso nak tem noção alguma doque passei ao consumir esse medicamento, também me informou que nao faria a recolha do produto muito menos a devolução do valor pago, portanto orientou a todos que nao consumam esse medicamento que é vendido em todas as farmácias sem receita médica e que qualquer um pode comprar, também nao façam uso de medicamentos do referido laboratório.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/10/2025 às 12:04

Olá, Rubens

Agradecemos o seu contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor.

Esclarecemos que o NATUS GERIN foi fabricado seguindo as normas vigentes e condutas de boas práticas de fabricação.

A disponibilização deste produto ao mercado é realizada somente após a conclusão de rigorosos testes do controle de qualidade, que comprovam sua qualidade, segurança e eficácia.

Diante do seu relato e conforme conversamos, recomendamos em situações deste tipo que o médico seja consultado, pois ele é o profissional tecnicamente habilitado e com conhecimento do histórico de saúde do paciente, para avaliação / orientação sobre a condução do tratamento e a forma de uso do produto, garantindo assim a segurança do paciente e a melhor conduta terapêutica.

Diversos fatores podem influenciar na resposta do organismo ao tratamento, como por exemplo: características do quadro clínico, dosagem utilizada, presença de outras condições clínicas e de saúde, uso de outros medicamentos e hábitos pessoais.

É importante informar que casos de ineficácia terapêutica e/ou surgimento de eventos adversos podem estar relacionados aos fatores citados anteriormente e não representam desvios de qualidade do produto, portanto nestes casos não realizamos o ressarcimento e/ou substituição do medicamento.

O registro de farmacovigilância foi registrado sob o protocolo*******, conforme determina a legislação vigente.

Recomendamos, portanto, conforme conversamos no atendimento, que o médico seja consultado para avaliação do tratamento, de acordo com as particularidades e quadro clínico de cada paciente.

Diante da ausência do número do lote do medicamento não será possível prosseguirmos com o seu atendimento e com eventuais providências adicionais.

Esclarecemos que a informação do lote é essencial para checarmos se o referido medicamento foi fabricado por nossa empresa e se o mesmo consta nos sistemas internos, para realizarmos a investigação completa da ocorrência relatada.

Para dúvidas adicionais, permanecemos à disposição pelo telefone ******* ******* 06 00, de segunda à quinta-feira das 09:00h às 17:00h e às sextas-feiras das 09:00h às 16:30h.

Atenciosamente,

Equipe SAC Legrand Pharma
https://*******
*******
******* ******* 06 00 (ligação gratuita)

Réplica do consumidor

20/10/2025 às 12:09

Nada foi resolvido, a empresa tem muita conversa e na real quis tirar o corpo https://******* recomendo.

Réplica do consumidor

12/11/2025 às 08:18

nada foi resolvido, muita conversa e nada de solução

Consideração final do consumidor

13/11/2025 às 09:12

Muito ruim, muita conversa e nao resolveu nada

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0