Reação adversa ao Polivitamínico Natus Gerim e recusa de recolhimento/reembolso

Não resolvido
Campinas - SP
16/10/2025 às 07:00
ID: 229475301
Comprei o Polivitamínico Natus Gerim e ao fazer o uso vim a passar mau, com muita dor de estômago e uma dor de cabeça insuportável, ao ligar no SAC da empresa para informar o ocorrido, pra minha surpresa me orientaram a continuar tomando o medicamento pois era um processo que o corpo ia acostumar com o medicamento, so que a pessoa que me orientou a isso nak tem noção alguma doque passei ao consumir esse medicamento, também me informou que nao faria a recolha do produto muito menos a devolução do valor pago, portanto orientou a todos que nao consumam esse medicamento que é vendido em todas as farmácias sem receita médica e que qualquer um pode comprar, também nao façam uso de medicamentos do referido laboratório.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/10/2025 às 12:04
Olá, Rubens
Agradecemos o seu contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor.
Esclarecemos que o NATUS GERIN foi fabricado seguindo as normas vigentes e condutas de boas práticas de fabricação.
A disponibilização deste produto ao mercado é realizada somente após a conclusão de rigorosos testes do controle de qualidade, que comprovam sua qualidade, segurança e eficácia.
Diante do seu relato e conforme conversamos, recomendamos em situações deste tipo que o médico seja consultado, pois ele é o profissional tecnicamente habilitado e com conhecimento do histórico de saúde do paciente, para avaliação / orientação sobre a condução do tratamento e a forma de uso do produto, garantindo assim a segurança do paciente e a melhor conduta terapêutica.
Diversos fatores podem influenciar na resposta do organismo ao tratamento, como por exemplo: características do quadro clínico, dosagem utilizada, presença de outras condições clínicas e de saúde, uso de outros medicamentos e hábitos pessoais.
É importante informar que casos de ineficácia terapêutica e/ou surgimento de eventos adversos podem estar relacionados aos fatores citados anteriormente e não representam desvios de qualidade do produto, portanto nestes casos não realizamos o ressarcimento e/ou substituição do medicamento.
O registro de farmacovigilância foi registrado sob o protocolo*******, conforme determina a legislação vigente.
Recomendamos, portanto, conforme conversamos no atendimento, que o médico seja consultado para avaliação do tratamento, de acordo com as particularidades e quadro clínico de cada paciente.
Diante da ausência do número do lote do medicamento não será possível prosseguirmos com o seu atendimento e com eventuais providências adicionais.
Esclarecemos que a informação do lote é essencial para checarmos se o referido medicamento foi fabricado por nossa empresa e se o mesmo consta nos sistemas internos, para realizarmos a investigação completa da ocorrência relatada.
Para dúvidas adicionais, permanecemos à disposição pelo telefone ******* ******* 06 00, de segunda à quinta-feira das 09:00h às 17:00h e às sextas-feiras das 09:00h às 16:30h.
Atenciosamente,
Equipe SAC Legrand Pharma
https://*******
*******
******* ******* 06 00 (ligação gratuita)
Réplica do consumidor
20/10/2025 às 12:09
Nada foi resolvido, a empresa tem muita conversa e na real quis tirar o corpo https://******* recomendo.
Réplica do consumidor
12/11/2025 às 08:18
nada foi resolvido, muita conversa e nada de solução
Consideração final do consumidor
13/11/2025 às 09:12
Muito ruim, muita conversa e nao resolveu nada
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0